O CUIDADO

Um dia os filhos saberão o valor de ser e não de ter.

Aprenderam a diferença entre amar e ser amado.

Em ser alegre e estar alegre, o verdadeiro sentido da vida é diário, um aprendizado constante. Muitas vezes queremos mostrar a eles que aquele caminho não é bom, que aquela escolha não é a melhor, que não é hora de mergulhar tão fundo nisso ou naquilo. Mais ao invés deles compreenderem, muitos nos julgam, criticam e alguns até se afastam. Mais fazer o que, a vida vai ensinando, não com tanto amor, na maioria das vezes com dor. Não quero homenagens no dia das mães, natal, aniversario ou cuidado na doença. Quero sim ser amada no dia a dia, ouvida, respeitada em minhas decisões, compreendida nos meus conselhos, até nos momentos ruins quero ser cuidada. Não quero choro, flores, e declarações de carinho quando meu corpo já inerte e sem vida estiver sem nada mais poder sentir. Muitas palavras vão deixando de serem ditas, muitas atitudes deixam de serem tomadas, muitos carinhos não são feitos, sorrisos são apagados, enfim muitas coisas serão esquecidas.

Filhos não esqueçam quem os gerou, alimentou e que deu a vida a você e daria a vida por você.

O que te impede muitas vezes de ser abençoado e a maneira que cuida de seus pais, dos seus avós. E por ai vai. Valores foram agregados a ti ainda na infância, na adolescência.

As escolhas são suas, o que podia ser colocado foi, assim como um dia foste alimentado no seio, continuas a ser cuidado, protegido e alimentado ate hoje.

Na vida, o carinho rejuvenesce, a atenção fortalece, o cuidado acalenta a dor, sem saber muitas vezes os filhos curam as cicatrizes deixadas por algum temporal.

Acordem não perca mais tempo, enquanto puderem abraçar, saborear cada dia, não percam tempo: corram, beijem, amem pois pode não haver o daqui a pouco, nem o amanhã, apenas o adeus.

Pensem nisso.

DENISE MELO