TUDO PASSA

TUDO PASSA, perceba e valorize o simples. Coloque os pés no chão e sinta a terra. Feche os olhos e escute a chuva cair. Muitos veem, poucos enxergam. Isso de nada tem a ver com a questão visual. Há deficientes visuais que enxergam o colorido, enquanto tantos outros, “dotados de boa visão”, insistem no cinza. Somos potentes, somos força e evolução. Entenda que riqueza não está em acumular bens materiais, em amontoar cifras, em ter o melhor carro, em ter a melhor casa. A riqueza está intimamente relacionada ao fato de ser feliz. E, se é feliz quando o SER ganha prioridade ao TER. Assim, SOMOS.

TUDO PASSA, nunca dispense um abraço, ele tem poder recompensador de energia. E nos da folego para continuar essa caminhada, cheia de curvas. Tudo passa, os anos passam. As rugas chegam, para certificar de que vivenciamos. Assim como, o esfolado no joelho de uma criança a certifica. Não tenha pressa em fazer o passado, viva o hoje. Faça oração, faça meditação. Mas, não esqueça que cada uma destas palavras, ao final carregam o grande diferencial para que de fato alguma coisa aconteça: AÇÃO!

TUDO PASSA, divida as alegrias, tanto quanto as dores. Se permita chorar, se restabeleça e sorria. Beba água, faça caminhada, pratique exercícios. Como diz, aquele velho e mastigado texto: use filtro solar. Isso, comprovadamente, somado a outros hábitos, irá nos garantir longevidade. Mas não esqueça, garantimos permanência de outras formas. Através da memória. Através da boa lembrança. Aliás, pelos lugares que você já passou, como você será lembrando? E, pela última pessoa que conversou hoje?

TUDO PASSA, a dor e alegria. A vida passa, feito castelo de areia ao encontrar uma onda. Aliás, assim como o castelo de areia, a vida é uma bonita arte efêmera. Mas, de tudo, o que importa não é o tempo que temos, mas a qualidade que vamos dar a ele. Qual é o seu passa tempo? É o tempo que passa?

Deivith Camargo - Butiá/RS