O texto a seguir, poderá lhe parecer um pouco xoxo (ou chocho?), mas acho que alguém está precisando ler isto. Vamos fazer uma coisa, faz de conta que foi uma psicografia, porém o "espirito" não especificou o destinatário.

__________________________________________________

       Ontem estava discutindo com um amigo sobre um email que circula na internet, comparando o tamanho de nosso planeta através de desenhos em escala real entre eles. Bem, se compararmos o tamanho da Terra com a velha e conhecida Via Láctea,   seríamos algo assim, do tamanho de uma......... gota em uma piscina olímpica. A Via Láctea é uma entre bilhões  de " Vias Lácteas", que há no universo. Depois disto, se você tem complexo de inferioridade, acabei de te convidar para um suicídio. Fala a verdade, "nóis nu unversu" não somos nada.

      O planeta Terra seria como um dos zilhões de átomos no seu corpo!!! Às vezes ouço a seguinte frase: "Deus nos criou a  sua imagem e semelhança. Das duas uma: ou nosso organismo é a coisa mais comum no universo, depois do hidrogênio(pouco provável), ou Deus não seria justo com o resto do universo (impossível). Melhorou um pouco a auto-estima? Ok, vamos cantar vamos pular...

       Por outro lado, imagine seu corpo como uma grande empresa, uma fábrica, um governo se você quiser, trabalhando 24 horas por dia, sem parar um só dia!!!!. Não há nada mais organizado, excelentemente construído, resistente, enfim, perfeito que você. Esqueça todo mundo: os gordos, os magros, os carecas, as loiras, as morenas as peitudas e as nadadoras. 

      Faz de conta que você  é o  único ser no universo.......não existe outro  no universo que seja  só você.......não há comparação com nada. Todo seu organismo funcionando num sincronismo perfeito, produzindo o que é necessário, reconstruindo o que envelheceu e descartando o que não é mais útil. Imagine só processos químcos , físicos, bioológicos da visão, do olfato, do prazer, enfim de todas nossas habilidades.

      Chegamos no ponto alto de nossa "criação": os sentimentos. Você já viu um carro com sede de vingança, ou uma geladeira apaixonada pelo fogão? Não né?!! Você está vendo como você é perfeito? Único! Por mais que a tecnologia avance nunca haverá outro você nem mesmo um clone seu. Teu número de série é único no universo. Tá vendo como tu é importante!!!???

      Pois é meus amigos, nós somos lindos e perfeitos, uma crição perfeita, uma preciosidade do universo, porém você, em tamanho, não significa absolutamente nada, menos que zero à esquerda para o universo. Você é perfeito e do tamanho que tinha que ser, e ponto. Querer mudar isso é tentar mudar o universo, o que é absolutamente impossível.

      Podemos concluir que nosso tamanho não importa, pois depende com quem você se compara. Não comparou, você  é grande...comparou....?? virou um cocôzinho do piolho do cachorro. 

     Que lado você prefere escolher?