Mudança Radicale Golpe de Mestre

Agora é pra valer, acaboua acomodação, a política tradicional com pitadas de fisiologismo, os acordos de bastidores, essa politicazinha miúda de aldeia. De repente, não mais que de repente, os bravos e indômitos heróis da liberdade, aratos da ética e da hoinestidade, os quais, por algum tempo estiveram afastados dos seus verdadeiros ideais, resolveram voltar urgente à luta popular, a militar nas ruas e praças como nos anos de chumbo da ditadura militar. Foi o que comunicou hoje ao país, esse catão dos bons costumes, esse Robespierre incorruptível e que, hoje, comanda com mãos limpas o PMDB, o líder acima de quaisquer suspeitas, Romero Jucá,

Ele, junto com a elite pura da executiva nacional, todos cidadãos íntegros e exemplares, chegaram à concçusão que era preciso tomar uma medida radical, tipo golpé de mestre, para reacender a chama viva da democracia (apelido do partido no tempo da ditadura), E, idealistas e corajosos e audazes que são, não hesitaram: tomaram a medida revolucionária. Que medida? Ora, a medida heróica, a gente se arrepia de frio civico quando fala nela: retirar o P (pê) da sigla PMDB. Que ousadia! Que medida revolucionária! Que heroísmo! Só verdadeios combatentes da liberdade ousariam esse beau geste. Emocionado, Robespierre incorruptível, digo Jucá, lembrou que isso acabará com a acomodação, não será mais partido, mas um movimento de massas, voltando ao tempo de Ulisses Guimarães. O êxito serão, segundo esse denonado defensor da ética e da moralidade, do cuidado com o dinheiro público, com a austeridade, favas contadas. As ruas se emocionaram, milhões de brasileiros vestirão camisas com a sigla MDB. Será como a vitóra numa copa do mundo. Pelé será o nosso Robespierre.

Não adianta meia dúzia de recalcados e pessimistas, inclusive subversivos, lembrarem que Robespierre não tem tanto a ver com oantigo MDB porque começou na Arena do saudoso Moura Cavalcanti, depis no PDS e PFL de Marco Maciel, estagiou no PP, passou pelo PSDB, depois Sarney, qu veio da Arena, levou-o para o PMDB (já com o danado do pê). Isso são miudezas. Duvidar de Jucá, esse incorruptível e idealista, é ficar contra a ética, a mralidade, a liberdade e a democracia. O MDB está de volta. Aleluia.

Que falta faz ao Brasil Ponte Preta e seu febeapá. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2017
Código do texto: T6085781
Classificação de conteúdo: seguro