Releia Sempre que Precisar

Faça uma lista das suas melhores qualidades e dos defeitos também, claro, deles principalmente. Transcreva uma lista com suas prioridades e também uma lista com seus feitos, daqueles que tens orgulho. Anote tudo o que mudou em você nos últimos tempos, não esconda entrelinhas nenhum detalhe, por menor que seja. Faça uma lista de tudo que aprendeu e tudo que já acabou, esses são essenciais, agora possa não parecer mas ao finalizar sua lista entenderá. Vá aos poucos delimitando seus prazeres e não-vontades, na verdade cada um deles.

Priorize seus menores encantamentos e não deixe de anotar aquele pôr-do-sol que não notou e simplesmente nem viu. E sempre que sentires saudades de alguém que não quis ficar em sua vida, em seu coração, releia e veja o quão incrível você pode ser e perceba realmente quem é o perdedor da história. Releia sempre que desmotivar o seu caminhar e faça uma lista de cada uma dessas vezes. Pra quê? Pra lembrar o quão majestosa é a vida e perceba o quão especial você precisa torna-la.

Quando você anota e rele tudo isso, sua mente entende os detalhes que nos pensamentos não percebes. E assim, podes de modo significativo entender tudo a sua volta e realmente dar valor para aqueles menores detalhes pois, são eles que vão fazendo diferença em sua lista. A partir do momento que você vai delimitando detalhes em seu caminhar, começa a notar novos olhares, novos sorrisos, as flores desabrocharem, o canto dos pássaros, aquela moeda joga no cantinho da calçada, o desenho das crianças apagado na parede...

Desse modo, os detalhes não são mais só detalhes, eles fazem toda a diferença. Por isso, faça uma lista de todos os sorrisos que recebeu, que ofereceu, cada um dos “bom dia” que distribuiu pelo caminho, e daquele olhar que dispôs para quem não esperava ver pelo caminho, esse também, faça um rascunho para cada mensagem que respondeu e no final anote os que não quis responder e deixe anotado cada um que não lhe enviou resposta. Analise se foi interessante ficar sem resposta, e agora volte e responda aqueles que não quis responder.

Feito tudo isso, podes finalizar seu dia. Inicie a noite relendo cada linha e refletindo no que desejas para o novo dia. E que tal fazer uma lista do que queres para esse novo amanhecer? Esse será um passo importante entre você e seu despertar.
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 16/08/2017
Reeditado em 23/10/2017
Código do texto: T6085792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.