SOBRE OS PAIS( para o Dia dos Pais em 2017)

Mensagem aos Pais..

Ser um pai

Não é fácil

Há controvérsias

Culturalmente

"Um pai não sente a dor do parto"

"Um pai não cuida do filho como uma mãe"

"Um pai não trabalha tanto como uma mãe"

Pasmem! São frases que eu escuto ainda hoje em dia....

E de mães!!!!

Claro que é por conta de atraso de mente!

Ser pai é se importar

E se importar é bem diversificado!

Em meu trabalho na vara da Infância e Juventude,durante 26 anos dos meus 30 anos de serviço público vi e ouvi muita coisa ,inclusive,as mães que me diisseram que eu não tinha que chamar os pais para conversar durante os estudos de caso porque eles não significavam nada( geralmente eram país que não viviam com as mães) não "davam" nada.E ainda me diziam que eu os defendia ( só porque a Lei manda que se entreviste pai ,mãe e até outros familiares)!

Aquele lance de que não é a regra , é a exceção, procede,com certeza.

Pai é aquele que se importa.E quando eu os chamava para conversar, descobria(e não me surpreendia,com certeza) que eles se importavam!

Essa é apenas uma pequena ilustração.

Pai é o que se importa, repito.

E essa forma de se importar tem inúmeras nuances.

Não é a separação do casal, principalmente quando ele conheceu outra pessoa e foi.viver com ela separando_se da primeira( e haja pedra nele,da família e da sociedade)que determina a desimportância. Mas, sim,,uma questão de caráter,sensibilidade, capacidade de empatia.

Mas ouso dizer que é exceção e não a regra.

Sou divorciada há 24 anos e afirmo que tenho bons filhos porque eles têm, também, bom pai!

E sou do jeito que sou,creio que uma boa pessoa,também porque tive um bom pai( Valeu, Pai!)

Por conta da exceção que referi antes, há as mães/pais,os avós/país,os irmãos mais velhos/pais, os pais por adoção.

Vocês são imprescindiveis na formação do ser humano!

A todos os meus amigos/ amigas que são Pais .

Especialmente : Para meu pai Manoel Guimaraes há muito falecido. Para Ney Sousa Para Victor Manuel Castro Portugal (que não está no meu Face mas a Yumi Teshima vai mostrar a ele), Para José Francisco Aleixo (pai de meus filhos),José Francisco.M.Aleixo Junior( que peço a Vivian Igari para lhe mostrar ) e Leonardo Aleixo(meus filhos que são pais).

Felizmente e por processo evolutivo dos costumes, o grupo familiar "pacote tradicional" ,sabemos que hoje ,embora ainda não tenha deixado de ser a regra, está cada vez mais deixando de ser.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 17/08/2017
Código do texto: T6086800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.