Pensando aqui com meus botões, analisei que: para quê ter alguém pra trocar mensagens? Melhor não ter, do que ter aquela bela decepção quando mandas algo detalhado e esperando uma resposta,  descobre que a pessoa leu há vinte minutos e ainda não respondeu. E talvez nem o faço.

Eu prefiro estar deitadinha no sofá, no meu conforto, vendo um filme qualquer, do que perder horas me arrumando e chegar próximo do horário e a pessoa cancelar. Prefiro estar com meus amigos me divertindo no fins de semana, do que esperar a pessoa decidir me convidar para fazer algo.

E prefiro ter a liberdade de flertar com outras pessoas do que ser a bela apaixonada e fiel, aquela em que o “príncipe encantado” flerta com outras pelas costas. Amo dormir à noite toda, sem me preocupar com mensagens que provavelmente não chegarás.

É melhor dormir e não sonhar, do que sonhar com alguém que jamais responderá minhas expectativas, que nem se quer se vê comprometido. Prefiro gastar meu rico tempo com meus amigos, meu trabalho e meus escritos, do que me preocupar com o que fulano postou nas redes e quem curtiu com amei! Hahahaha

Penso que és melhor me concentrar que ainda não encontrei a pessoa certa, do que viver iludida à uma pessoa tóxica. Sei que quando ela chegar vai arrumar toda a bagunça, vai ficar, mesmo eu mandando ir, e jamais vai querer partir. Vai curar meu coração. E vou entender o porquê não deu certo com nenhum outro.

Prefiro estar só e aguardar... Aguardar o meu tempo. A pessoa certo! Aquela que vai tirar de mim o melhor sorriso, vai despertar em mim os mais belos sentimentos, vai me levar nas melhores paisagens e vai simplesmente e completamente – me amar.

Amo dizer que estou solteira, do que imaginar-me em um relacionamento complicado. Melhor viver buscando a construção da felicidade do que mendigar carinho de quem não quer estar aqui. Quem não pretendes cuidar desse doce coração.

Mereço um amor por inteiro. Com todos os mais majestosos detalhes. Sou inteira e intensa. E dispenso qualquer sentimento que não me faça transbordar. Dispenso aqueles detalhes que não me completarão – principalmente esses. Mereço confiabilidade, compreensão e claro, muito amor.

Prefiro? Não! Quero! Quero alguém que me responda mesmo que seja às duas da manhã, mesmo sonolento. Alguém que planeje passeios e encontros, mas também quero alguém que de última hora me chame pra sair, ir ali na praça, ver as estrelas, simplesmente deseje minha companhia, indiferente do ambiente.

Mereço com toda certeza, alguém que esteja disposto a ser só seu, comprometido e dedicado a ti. Esperando ser recíproco. E que não tenha nenhuma dúvida de que é isso a decisão mais certa que já tomou.
Um “quase” amor, não é suficiente. Preciso de mais. Mereço mais. Alguém fique!

Alguém que queira permanecer. Alguém que lute para isso, e que sua intenção não é jamais decepcioná-la.
Enquanto essa pessoa não chega, eu vou aguardando – solteira.

 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 17/08/2017
Reeditado em 19/08/2017
Código do texto: T6086840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.