CHUVA NA CIDADE.
O céu que cobre a nossa cidade der repente fica escuro, é um temporal que se aproxima, o barulho do vento descreve toda a grandiosidade dessa chuva, dentro de alguns minutos derramara neste solo ressequido uma quantia considerada deste líquido que tanto necessitamos a chuva!
    Nós estamos à espera deste momento maravilhoso, os telhados estão preparados para receber estas gotas de águas que se multiplicarão em milhares de milhares de pingos e transbordará as caneletas encherá o reservatório.
     Rapidamente! Em fração de minuto um clarão no céu, ai parte-se uma nuvem ao meio com um raio luminoso! Um relâmpago anuncia um grande estampido, um grande estrondo que faz tremer as vidraças, o som do trovão ecoa por todos os vales, as copas das árvores se curva com violência, o vento forte leva pedaço destes galhos que ar remeça ao chão com grande impacto. Os leitos das ruas ficam alagados com as enxurrada desequilibrando quem insistir atravessá-las, quem foi pego pelas ruas ficaram molhados, os guardas chuva não estavam suportando a pressão do vento que varria tudo.
 Antônio Herrero Portilho 
 
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 20/08/2017
Reeditado em 02/08/2019
Código do texto: T6089959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.