Sobre desapegar...

Hoje vi em mais de um lugar pessoas comemorando ou enaltecendo o desapego. Passei o resto da tarde pensando no que isso significa, e cheguei à conclusão de que, apesar de parecermos ser a geração do desapego, para mim é melancólico e quase perturbador querer ser assim.

Eu não tenho vontade de pessoas que se engrandecem por não sentir nada. Eu não quero uma pessoa que acha normal hoje estar aqui e amanhã não. Eu não quero ser uma pessoa assim, então eu não vou enaltecer esse desapego.

É tão prazeroso saber que alguém nutre um sentimento por você. Sentir paixão num olhar, abraçar alguém com amor, ser tocado carinhosamente, beijar sorrindo.

Sentir não te faz fraco ou trouxa (palavra do momento), pelo contrário... nos torna tão mais fortes e sábios. Por mais que o sentimento se esvaia com o tempo, algo fica e acrescenta.

Na minha pouca experiência amorosa de (quase) 20 anos eu aprendi que não sentir nada é sempre a pior escolha. Dar o seu melhor ao outro, te deixa (pelo menos) com a certeza de que foi inteiro, honesto sentimentalmente.

Eu estou um turbilhão. O que em outras épocas me faria desabar, agora me proporciona crescimento. Pasmem: foi a primeira vez que consegui sair da cultura do desapego.

Beatriz Gois
Enviado por Beatriz Gois em 22/08/2017
Código do texto: T6092074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.