O Bem e a Felicidade

Estamos sempre procurando a felicidade;será que é possível encontrá-la? Há muitas explicações filosóficas, metafísicas , que levaria algum tempo para apresentá-las aqui.Portanto,conclui-se ,que é um das questões mais importante ,ou a mais importante que o ser humano vivencia. Hoje, o bem tornou-se um assunto primordial;está acima de qualquer outra coisa.Fala-se em maniqueísmo.Quando não se é do bem, tem tudo para ser do mal.Até as religiões ficaram para o segundo plano.Não adianta uma pessoa se dizer religiosa se o comportamento dela não for compatível com a bondade, com o que se espera de uma pessoa que se diz está do lado certo.Não se diz mais, fulano ou fulana é de Deus, não; se diz, que fulano ou fulana é do bem, ou é do mal.Eu sempre defini o caminho do bem como muito difícil de trilhar,ele é cheio de obstáculos,que às vezes achamos intransponíveis,parece ser de pedras, e daquelas bem miudas ,que ferem os nossos pés com mais facilidade do que as pedras grandes.O bem, na maioria das vezes, está tão distante do que é apresentado pela mídia, pelos pseudo -sábios da auto-ajuda, pelos cientistas sociais, enfim por todos aqueles que encontram nesse tema elementos para os seus avanços pessoais,nem sempre nobres como eles garantem sê-los. Mas, afinal, como percorrer esse caminho sem corrermos riscos de nos machucarmos, de nos ferirmos? É, talvez tenhamos que correr esse risco.Vale a pena? Vale a pena ,sim!

Tudo está claro -- Só o bem pode nos levar à felicidade.

QUE O BEM ESTEJA CONOSCO!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 16/08/2007
Reeditado em 12/04/2017
Código do texto: T609681
Classificação de conteúdo: seguro