As Crônicas de Helluríam
 
Capítulo 5
 
   Valentin deixou de lado o orgulho, juntamente de Aurora, ambos já haviam percebido o poder que o casa de Vahl Hallen possuía.
   Victor propôs uma cerimônia em seu reino, queria que Valentin conhecesse as terras que tanto temera durante grande parte da vida. A paz parecia se estender no horizonte.
   Oliver e Scott foram designados a prosseguir as explorações por Lisel, segundo ela, isto seria fundamental para o futuro próspero de todo o reino. Sásquia ofereceu-se para lhes acompanhar, e foi muito bem recebida.
– Scott. Um minuto, por favor. – Victor lhe convocava.
– Sim, o que foi? – Perguntou ele.
– Preciso que você tome cuidado, afinal, Helluríam não é o único reino que possa ser desagradável.
– Terei cuidado.
– Descubra se temos mais algum inimigo para nos preocupar.
– Mais um?
– Você acha mesmo que confio em Valentin?
   Victor colocou a mão sobre o ombro de Scott, começando a sussurrar um feitiço.
– O que é isso?
– Um pouco do meu poder, pense em qualquer coisa que o defenda quando se sentir em perigo, a concentração é a parte mais importante.
   Valentin admirava a vista sobre o castelo de Vahl Hallen, Aurora estava acompanhada de Lisel a margem do lado e Van Maarten permanecia sobre a vigília.
– Quem é aquele? – Perguntou Valentin.
– O Rei Necromante, temos um passado sombrio, mas felizmente hoje, ele é meu braço direito, líder da defesa do castelo.
   Um portal se abriu no horizonte, o Primordial de fogo voou sobre o lago e alçou-se para o alto, o alerta soou e Victor se arrepiou.
– Como isso é possível? – Perguntou.
– O que faremos? – Valentin correu até o estandarte arcano pendurado numa das torres.
– Os gigantes estão muito longes agora, irei improvisar.
   Em sua mão esquerda surgiu um cajado roxo, logo seu corpo queimou, transformando-se em uma enorme fênix de fogo.
– Não acredito que ele conseguiu. – Gritou Maarten sobre a torre.
   O Primordial voava em direção a torre sul, quando Victor o interceptou, fazendo com que caísse próximo do lado.
   Lisel e Aurora correram para perto dele, a rainha estendeu seu braço e conjurou alguns feitiços contra o próprio rei, que acabou por aumentar de tamanho.
    Em sua forma de luz, Victor subiu ao céu e concentrou suas energias, ampliando assim, ainda mais o seu poder. O golpe foi fatal, mas o deixou completamente sem energia.
   Lisel mergulhou no lago para lhe resgatar, o enorme monstro estava logo ao seu lado, em seus últimos suspiros.
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 28/08/2017
Código do texto: T6097882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.