J. Barbosa querendo dá uma de "bom moço (?)", agora?

O ex ministro do STF, Joaquim Barbosa, disse recentemente: "O Brasil foi sequestrado por ladrões." É mesmo, J. B.? Humm... Interessante, isso. Quem foi mesmo que escondeu o "mensalão mineiro?" Hum?... Quem era mesmo o (ex) ministro do STF (à época) que sentava em cima do Processo sobre o mensalão tucano toda vez que o MP mandava pra lá??? Pois é... Agora esse senhor tenta dar uma de "bom moço."

Esse senhor (J. B.) foi quem mandou prender Zé Dirceu mesmo SEM provas, apenas pelo "domínio do fato." Se o próprio código do Direito diz: "In dubio pro reo" que significa, literalmente, "na dúvida, a favor do réu." Ou seja, expressa o princípio jurídico da presunção da inocência, que diz que em casos de dúvidas (por exemplo, insuficiência de provas) se favorecerá o réu.

É sabido que até hoje não apresentaram NADA que provasse algo contra Zé Dirceu, Joaquim Barbosa havia dito: "Não há provas, apenas indícios mas a literatura jurídica me permite condená-lo." E agora ele (J. B.) surge querendo dar uma de mocinho??? Oras, francamente...!!! A esse tipo de discurso é cinismo. Quer enganar a quem com esse discurso cínico e demagogo, dotÔr?

Para concluir esta crônica, quero encerar com duas, já célebre, frases de Eliana Calmon, ex-ministra do STJ, onde ela diz: "Os verdadeiros bandidos se escondem por detrás da Toga."

Na segunda, e mais recente ainda, E. Calmon disse que se fosse aberto uma 'Lava Jato' para investigar o judiciário brasileiro, o povo ficaria pasmo se comparado ao que acontece e está sendo revelado nos bastidores da política.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 02/09/2017
Reeditado em 03/09/2017
Código do texto: T6101945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.