cidade pequena

O Brasil,com suas dimensões continentais,apresenta grande porcentagem de cidades pequenas.

Minas Gerais,este maravilhoso Estado,tem cidadezinhas espalhadas por todo canto.Como não conheço grande parte deste grande Estado vou me ater ao Sul de Minas.

Nestas cidades todo mundo conhece todo mundo e todos sabem da vida de cada um,mas isto em nada depõe contra a cidade porque existe uma característica fundamental que é a Solidariedade.

Zebedeu é apoiado por Tonhão; Nardino é apoiado por Zé Bicudo e vai por ai adiante.

As festas tradicionais são marcas registradas e animadas:São Sebastião,festa do Rosário,festa de São Cristóvão e tantas outras que mantêm a animação e os costumes.

Quando toca uma música no alto falante da igreja anuncia-se que alguém faleceu e as pessoas ficam todas de "orelha em pé"para saberem quem foi e mesmo tendo ouvido o nome do falecido telefonam uma para as outras para confirmarem quem "descansou" como dizem eles.

Quando soa o sino assinalando quantas horas são parecem o "olho de uma enxada"batendo numa pedra: doim...doim...doim...

Adoro a cidade pequena,ali a gente acorda com o canto dos pássaros e dorme com o silêncio da paz.

Se você ainda não teve esta felicidade faça-o porque além do que aqui escrevi ainda tem muitas inúmeras coisas lindas nas "CIDADES PEQUENAS".

Vieirajose
Enviado por Vieirajose em 02/09/2017
Código do texto: T6102215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.