Primeira lição de vida

Desde pequena aprendi que precisava ser forte...

Esta é a primeira lição de vida.

Não tenho muitas recordações da infância, mas as poucas que carrego permanece comigo e, a sua grande maioria não são boas.

Sempre me vi em último plano...

A última em tudo...

Sempre deixada em um canto qualquer.

Quantos aniversários deixados para trás?

Por um lado até que foi bom.

Apesar dos pesares, amo ser a pessoa que hoje eu sou...

Tenho essência própria...

Ninguém a moldou!

O pouco ensinamento que obtive, com o passar dos anos, fui enxergando ser falsos, cheio de interesses e repletos de hipocrisia.

Com o machismo estampando, o racismo desenhando em cores berrantes e o preconceito escrito em letras garrafais.

Não sou... E nunca aprenderei ser dessa forma talhada como madeira fria e sem vida.

Não é porque tenho a pele branca, nariz afilado e um cabelo bom que nunca tenha sofrido preconceito.

E isso eu te digo que dói!

Porque ele vem travestido de diferentes maneiras subjugando o ser humano no terreno social, religioso, econômico e moral.

Mas não me faço de vítima.

Tudo o que ocorre são fatos para o seu aprendizado.

Mas nem por isso, você e eu podemos nos deixar abater por essas mazelas que alguns espíritos menos evoluídos soam em nossa direção.

O que sei, e o que aprendo, vem de algo muito maior do que certas “vaidades que a terra ainda há de comer".

Já li em algum lugar que, o conhecimento de alguém nenhum outro indivíduo pode se apossar.

Pois a minha (a nossa) essência é individual e genuíno.

O que eu sou...

O que aprendo...

Do que gosto...

A arte, a literatura, a música tem muito ou tudo haver com todo este processo, florescendo e pintando a nuance de minha alma de lilás.

Embora haja dias tenebrosos que me rodeiam... Encobrindo as horas com esse tom...

Há uma coisa maior que faça tudo isso se dissipar.

A esperança e o desejo de que tudo sempre acabe bem.

Desde pequena aprendi a ser forte!

Esta foi a primeira lição que a vida me deu...

Embora seja necessário reciclar esse aprendizado, há dias em que me sinto cansada.

E deixo a alma repousar em um sono profundo e reparador...

Mesmo que depois reste os resquícios do aroma de cada pedacinho colado.

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 02/09/2017
Reeditado em 02/09/2017
Código do texto: T6102444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.