Quem tem medo de cobra?

Lá no bairro dos campos tinha a família dos Januários:Zé Januário,Adão Januário,Dito Januário,Tião Januário e João Januário.

Somente Adão Januário se casou e foi tentar a vida na cidade.

Todos tinham estatura acima de 1,90m e João Januário era o mais alto,sacudido e teimoso.

Certa vez,capinando arroz na várzea,João Januário,andou a vida inteira descalço e se fosse usar sapatos é possível que teria de ser número 50 pelo tamanho do pé do João.

Então, voltando àquele dia fatídico, João Januário foi batendo a enxada e eis que uma Cascavel deu um bote e agarrou,com os dentes afiados,seu tornozelo esquerdo,João com toda calma do mundo abaixou-se e pegou na cabeça da peçonhenta esmagando-a no lugar e deu continuidade à lida e os companheiros vendo aquilo disseram:João vamu la na cidadi u nnóis leva ucê nu Dr. e ele respondeu:Qui nada inda ta pra nascê cobrica que mi incomoda.

Quando João terminou a capina de ida e veio de volta veio outro bote e agora foi no tornozelo direito e o matuto fez a mesma coisa,agachando-se pegando a Cascavel e esmagando pela cabeça e foi continuando a capina.

Dali a pouco não jeito João Januário ficou de cócoras e reclamou que a vista estava embaçada e á vieram correndo seis companheiros(João era muito grande),colocaram João numa carroça e levaram o grandalhão para a cidadezinha e chegando la Dr. não estava e agora?

Dona Corina era benzedeira e levaram ele para la e ela foi logo apanhando suas ervas,seus óleos e colocando uma chaleira de água para ferver.

Dona Corina cuidou do João durante dois dias dando-lhe chá para beber,fazendo compressas de água e fazendo orações.

No terceiro dia o grandalhão levantou com saúde de menino,agradeceu a Dona Corina,antes quis pagar mas ela não quis receber,e voltou para lida.

João Januário naquela época tinha uns 45 anos e os mais velhos afirmam que ele morreu com mais de 90 anos e nunca mais foi picado por cobra e o povo dizia:As cobras têm medo do João.

Vieirajose
Enviado por Vieirajose em 03/09/2017
Código do texto: T6103121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.