Moral da História

O fazendeiro tinha o dom de compreender a conversa dos bichos e numa tarde ocorreu a seguinte passagem:

Depois de um árduo dia da lida estavam perto do alpendre da sede da fazenda o cavalo e o burro a pastarem e o fazendeiro no alpendre olhando para o horizonte.De repente o cavalo falou com o burro(lembre-se que o fazendeiro entendia tudo):burro todo dia eu trabalho muito mais de que você no arado,puxo carroça pesada vou à cidade levar o patrão e ainda faço outras tarefas;será que você não pode me substituir amanhã pois estou quebrado de tanto trabalhar.

O burro,com grande compaixão,aceitou e o cavalo ficou todo feliz só que o fazendeiro entendeu tudo.

No outro dia cedo o cavalo ficou todo estirado como se estivesse muito mal de saúde e o ajudante foi falara para o patrão e este sabendo da história disse:coloca o burro no arado.

Foi ele mesmo trabalhar com o burro e desceu o chicote não poupando aquele lombo gordo.A seguir colocou o lombo na carroço e colocou peso dobrado para o desafortunado puxar e finalmente,quase escurecendo,foi à cidade montado com esporas no burro descendo o relho.

Ao anoitecer estavam no mesmo lugar:cavalo,burro e fazendeiro e o cavalo falou:nossa burro que beleza você é um grande amigo e me salvou hoje e o burro calado com o lombo ardendo e o corpo em frangalhos só observando juntamente com o fazendeiro.

O cavalo com papo de quem não quer nada continuou a fala:olha burro como você é amigo sei que não vai levar a mal ficar no meu lugar amanhã de novo e o burro deu um zurrado e disse que não e nisto o fazendeiro foi pra dentro dando risadas.

Moral da História:"A gente pode entender os problemas dos outros,mas não precisa carregar o fardo dos outros".

Vieirajose
Enviado por Vieirajose em 03/09/2017
Código do texto: T6103403
Classificação de conteúdo: seguro