Opositora ao governo Nicolás Maduro é pega com vultuosa quantia em dinheiro

A venezuelana Lilian Tintore líder opositora na Venezuela foi pega com US$ 60 Mil em espécie dentro do carro.

Segundo Lilian, "ter dinheiro em casa ou no carro não é delito." Só seria delito se fosse alguém ligado ao governo Maduro, não é mesmo?!

Ah! Desde então, ela já deu três explicações (não convincentes) para o uso do dinheiro. Na primeira, ela disse que o dinheiro era para 'cuidar da saúde da vozinha dela doente', depois disse que 'guarda dinheiro em casa porque não possui conta bancária', e, a última explicação dela foi que era para 'ajudar instituições que cuidam de crianças carentes.'

Bem solidária, ela! Conte outra, Lilian! Porque as três primeiras explicações não convencem, ao contrário... geram ainda mais polêmica.

Com tanta solidariedade - como ela mesma diz ser - assim, ela poderia se considerar uma Socialista, não uma capitalista!

A Sra. Lilian Tintori é mulher do rebelde e opositor venezuelano Leopoldo López. Ele é o mais emblemático e astuto entre os opositores detidos na Venezuela. O político foi posto em prisão domiciliar no dia 8 de julho, depois de passar três anos e cinco meses na prisão militar de Ramo Verde, nos arredores de Caracas. O dirigente cumpre uma condenação de quase 14 anos de prisão, acusado de instigar a violência em protestos contra Nicolás Maduro, em 2014, quando 43 pessoas morreram.

Tintori foi indiciada e comunicada a comparecer em uma audiência depois que a polícia encontrou US$ 61 mil em dinheiro vivo em um carro de sua propriedade. Com isso, o Gov. Maduro impediu sua fuga (Oops! redundância... "sua viagem à Europa").

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 06/09/2017
Reeditado em 07/09/2017
Código do texto: T6105891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.