É que tudo há de dar tão certo

Lei da atração. Sabe? Eu sou um constante experimento dessa teoria. Meu único problema é talvez a inconstância da minha relação com o universo. Da última vez colei lá a minha gargalhada. Agora tenho mandado um certo retrato e de cá faço torcida para que ele entenda e me devolva da forma que bem sei merecer. Mas como tenho uma fé um pouco volúvel, de vez em quando fico sem paciência e vou logo entrando em debate como se as coisas todas fossem no tempo que eu determino.

O universo ri para mim como quem sabe do meu jeito ansioso e continua lá, atrelado à sua física quântica. Finjo que não fujo e aproveito para colar mais um desejo, talvez até mais necessário que aquele do retrato, como se eu nunca tivesse questionado seu tempo. Ele ri de novo: ah, menina.

Às vezes eu acho que esses desejos todos já estão sendo devolvidos sutilmente e por desconfiar dessa sutileza é que continuo enviando coisas boas, só para que a vida seja leve e sem pressa. Ainda ontem, suspirei: 'mesmo assim, feito sol e lua, eu te quero tão bem. E é tão bonito meu querer. Ah, se tu soubesses.' E senti que falava tanto da pessoa no retrato colado no universo, quanto do próprio universo. Sorri mais uma vez para as estrelas e esclareci: passei só pra dizer. Ele devolveu: durma bem, menina.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 07/09/2017
Reeditado em 07/09/2017
Código do texto: T6106939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.