O QUE VOCÊ ACHA?

Descendo a Rua República do Peru, em direção ao calçadão de Copacabana, para a minha caminhada , eu ia me deslumbrando com a beleza das amendoeiras que ladeiam toda a rua, nos brindando com a sombra tão bem-vinda em dias quentes. Nessa época do ano as folhas caem e formam um tapete colorido de verde e amarelo para eu passar. O vento chega cantando e as folhas, já mortas, parecem reviver. Saem voando como pássaros libertos em busca de outras paragens.

Duas mulheres, que caminhavam atrás de mim, conversavam. Uma delas disse: olha a sujeira que essas árvores fazem. A outra, mais que depressa, disse: por mim eu mandava cortá-las todas.

Que lástima que nós, serem humanos, não possamos nos desfazer de nossas folhas mortas que são as tristezas, as decepções, as amarguras, o ódio, a mágoa, o ressentimento e o desamor. Como seria maravilhoso se todo ser humano pudesse renascer, como a amendoeira, e voltar todo novo, com folhas de esperança, alegria, fraternidade, compreensão, benevolência, vontade de ser útil e capacidade de amar mais.

Estou pensando seriamente em mandar um whatsApp pro Criador dando essa sugestão para a próxima fornada de seres humanos.

O que você acha da minha sugestão?

edina bravo
Enviado por edina bravo em 10/09/2017
Reeditado em 16/09/2017
Código do texto: T6109926
Classificação de conteúdo: seguro