Confessório (Diálogo)

— Seu Padre preciso me confessar!

—Claro meu filho, estou aqui para isto!

— Em nome do pai, do filho e do espírito santo! Pode começar.

— Mas este pecado eu ainda não cometi, esta sendo planejado!

— Ah não! Você está querendo me deixar mal com Deus? Onde já se viu perdoar um crime que ainda vai ser cometido? Estarei lhe assinando uma declaração de liberdade para pecar!

— É importante seu Padre, quebra o galho vai!

— Já disse que não! Fim de papo.

— Nem se eu deixar um ajuda para a Igreja de cinco mil reais?

—Meu filho ai muda a situação, Deus é misericordioso, não costuma ser radical nas suas posturas, assim como nós seus humildes servos! Se a sua generosidade está dizendo que vai favorecer as obras Divinas, quem sou eu para lhe negar um pedido!

— Mas tem uma condição!

—Olha, olha, não abuse que o castigo vem!

— Preciso cometer primeiro o pecado para ter o dinheiro! Entendeu?

— Ah filho de uma puta!

— Como é que é seu Padre?

— Ah nada não! Eu disse fala filho que Deus te escuta!

— Seu Padre, serei direto. Estou preparando um assalto! A um lugar que todos sabem ser explorador da boa vontade do povo, tem pai de família que anda sem cueca para se sujeitar aos mandos daquele antro.

— Neste caso filho não se martirize, você está com a razão, existe um dito popular de que quem rouba ladrão tem cem anos de perdão! Fique tranqüilo! Já ouço os cânticos celestiais, as harpas dedilhadas pelas mãos dos anjos e o meu carro, digo o carro das obras Divinas tendo sua pintura reformada com os cinco mil reais oferecidos sem qualquer tipo de intenção impura.

— Ótimo! O senhor se lembra do “Arrastão da fartura” do ultimo domingo em que a Igreja faturou mais de 30 mil reais?

—Sim filho tudo graças a Deus! Mas não se esqueça da promessa de doação dos cinco mil.

—Claro seu Padre. Promessa é Divida! Agora saia bem devagar e fique onde eu possa vê-lo senão lhe mando uma bala deste buraco aqui!

— Mas o que é isto rapaz? Os olhos de Deus estão te vendo!

— Cala a boca e vai passando o dinheiro!

— Agora sim! Toma aqui sua parte!

—Só dez reais?

— Sim, compre papel higiênico para se limpar, daqui a pouco começa a missa!