O melhor lugar do mundo ?!
 
          Tem gente que "parece que não sei", hiberna na caverna por um longo período, feito urso peludo, um dia acorda, estica as pernas, esfrega os olhos inchados, boceja e sai à luz do sol, ainda sonolento, e diz aos deuses da natureza; " O Brasil é o melhor lugar do mundo para se viver !".
          Gostaria que fosse, mas dessa utopia eu não morro, todos sabem que isso não existe, um dia a história se bifurcou , e tomou-se o atalho errado.
           Sequer somos o melhor da América do Sul em qualidade de vida e educação , ah...mas o nosso PIB..." As favas com o PIB, o povo não come PIB que nem os guarda das balas perdidas e dos toques de recolher, esse tal de PIB não ampara as pessoas nas filas dos hospitais sem remédios, nem evita que professores sejam socados todos os dias. Não, esse PIB não  arranca o saco dos tarados dentro dos ônibus ,nem protege os nossos filhos que foram apenas se divertir à noite.
            Vivemos de arrogância, de aparência, de gente que nem sequer ouviu falar da capital da vizinha Bolívia, por exemplo, não se interessam por nada além de bobagens, a força do continente não importa, são países menores...que pena !
            Mas o Brasil é o melhor lugar do mundo para se morar...Já ouvi tanto isso, que me cansa, juro ! Poucos amam este país tanto quanto eu, pois tenho o amor da adoção, de um filho adotivo, que vem com a palavra gratidão.
            Não devemos ser pessimistas no entanto, não sou do tipo que diz: "Está tudo errado", nunca!  Muitas coisas estão erradas e precisam de conserto, com urgência...apenas isto, a começar pela "humildade ", a Colômbia é um exemplo, o Chile também, vamos olhar para os que avançaram e sair do orgulho bobo em que estamos mergulhados.
   
 

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/09/2017
Código do texto: T6113611
Classificação de conteúdo: seguro