EQUILÍBRIO INTERIOR

Eis que o discípulo foi procurar o mestre,pois estava confuso.

Chegou naquele imenso barracão e a falta de luz tirava totalmente a possibilidade de se enxergar qualquer coisa.Acontece,entretanto,que vislumbrou lá longe,o barracão era longo,uma pequena chama de fogo e mirou seu caminho no sentido da chama.Andou bastante e quando la chegou conseguiu ver o mestre que estava sentado ao redor de uma longa mesa.

Relatou para o mestre sobre sua aflição e este levantou-se e convidou-o a percorrer o barracão no sentido longitudinal do mesmo.Eis que,quando deram cerca de dez passos imersos numa literal escuridão o mestre parou,colocou uma flecha no arco que estava em sua mão, e fez um disparo ouvindo o som do impacto com alguma coisa;Dados mais quinze ou vinte passos repetiu o ato que fizera anteriormente e o som se repetiu.

Finalmente andaram mais um pouco e o mestre, que tinha também um lampião apagado dependurado no pescoço,criou uma fonte de luz e ali estava a resposta que o discípulo procurava:A primeira flecha atingiu o centro de um alvo e a segunda flecha atingiu o alvo colando-se à primeira e ele disse:"QUANDO O ARQUEIRO,A FLECHA,O ARCO E O ALVO ESTIVEREM EM SINTONIA TUDO ESTARÁ EQUILIBRADO E NÃO RESTARÁ MAIS CONFUSÃO NA SUA MENTE E NEM DE NINGUÉM".

Fritjof Capra
Enviado por Vieirajose em 14/09/2017
Reeditado em 14/09/2017
Código do texto: T6113899
Classificação de conteúdo: seguro