Sentimento de primavera

Gosto dos dias de chuva, são dias muito bons para ficar em casa assistir um bom filme ou fazer aquela maratona daquele seriado bacana que está atrasado. E aquele livro que tu estavas louco para começar a ler, em um dia de chuva, oportunidade melhor tu não vais encontrar. E se nesse dia estiver frio um bom chimarrão para acompanhar durante o dia e a noite um vinho tinto.

Como não sou sapo para viver na água, dias de muito sol são sempre bem-vindos. Ir para alguma praça conversar com os amigos embaixo de uma árvore acompanhado de alguns biscoitos, bolachas. E também para aproveitar para poder queimar algumas gordurinhas naquela corridinha. Malhar na rua não tem coisa igual.

Não sei se me acostumaria viver em um país onde clima permanecesse igual quase o ano todo. Moro em Porto Alegre e aqui as quatro estações do ano ficam bem definidas. No inverno faz frio e chove, ou seja, tempo de reflexão. No verão tempo de exercícios físicos, praia, cerveja, etc. O outono nos prepara para o inverno. Está estação já um pouco mais melancólica, o tempo mais fechado. Já a primavera é uma estação linda. Traz um aroma delicioso, um brilho no olhar das pessoas, uma certa esperança depois de tempos de reflexão.

A estação que eu mais gosto é a primavera. Adoro todo o sentimento que ela me traz, ou melhor que ela desperta em mim. O sentimento que fica é que tudo vai ficar bem. Não importa o que aconteça, as coisas vão melhorar.

E eu sei que coisas vão melhorar por que existe algo bem maior que todos os problemas do mundo. É o amor. As pessoas amam e elas não podem negar este sentimento. Isso é maior que elas, maior que nós, maior que tudo.

Akaki
Enviado por Akaki em 16/09/2017
Código do texto: T6116207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.