Conhecendo a Primeira Neta

Chego ao topo do mundo, Nova Iorque, no dia do 5º mensário da Rafaela. Compromissos outros adiaram a possibilidade de colocar nos braços a minha primeira neta.

Chego ao aeroporto JF Kennedy, a minha mala não está no meio das outras, pergunto ao funcionário,

- where is my bag? - Mostrando lhe o meu comprovante de embarque da mala. Ele me responde,

- Ustedes hablas espanhol? – Eu respondo

- um pouquito,- logo aparece alguém hablando e me mostra onde está “mi mala”.

Vou procurar no celular onde é o lugar combinado com o genro para que ele me pegue no aeroporto, a surpresa, o Cel não funciona aqui. Tento trocar o ship que a Bia me deu, mas não acho o lugar do ship. Procuro brasileiros deste século que me ajudam a trocá-lo, mas mesmo assim não consigo acessar o whatzapp. Lembro-me de algo parecido com a saída da imigração. Procuro um funcionário e pergunto:

- Where is the exit for imigration? – Ele me responde:

- Ustedes hablas espanhol? – Respondo

- A puta que te pariu que fala espanhol – WHERE IS THE EXIT FOR THE EMIGRATION?

Não adianta, tem que vir alguém “hablando”. Depois de 2 anos aprendendo inglês na internet não me faço entender aos gringos.

No final dá tudo certo, sempre é assim, se não deu certo é porque não é o final.

Uma hora de viagem até a casa da Netinha, chego, ela está desperta, tiro a das mãos da mãe, olhos de jabuticaba para cima de mim – não chora - já vai passando a mão na minha barba.

Aqui, a eternidade, minha, da Bia, da Rá, do Juan, dos meus pais, avós, bisavós... Linda, falo pros pais que vou leva lá para o Brasil, eles que façam outro. Já sorri muito e chora só quando está com fome ou sujinha. Já se comunica melhor do que eu neste mundo, aqui do outro lado do Equador.

De vez enquanto a pego me olhando como a perguntar,

- De onde apareceu este homem barbudo e meio que louco por mim? - Daqui a pouco desapareço. - Será que é um cometa? - Papai Noel?

- Não, é só um vovô que acha mais uma razão de continuar vivendo.

Defranco
Enviado por Defranco em 20/09/2017
Código do texto: T6119599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.