Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DIA DO TRABALHO

      No dia 1° de maio de 1994 falecia, em acidente automobilístico, durante mais uma competição, o piloto tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna.
      Ayrton Senna foi um brasileiro, cidadão do mundo, como o mundo precisou, precisa e sempre vai precisar; um homem de iniciativa e ousadia. Certamente foi um vencedor, não por acaso, mas porque assim se fez. As lembranças das vitórias de Senna, de sua imágem no pódio, são motivos de orgulho para nós e um exemplo de que é preciso ser bom no que se faz.
      Os melhores profissionais não o são por acaso. Eles sabem que precisam aprender mais, aprendem, ensinam, melhoram e ajudam a melhorar. Estão atentos à evolução do mundo e buscam acompanhá-la. Enfrentam adversidades, se fortalecem com a luta e dão valor a cada etapa vencida. Não precisam bajular nimguém. Respeitam a hierarquia, respeitam seus colegas, se respeitam. São muito mais que máquinas. Eles as dominam.
      Os melhores profissinais, como o tricampeão Ayrton Senna, sabem que acidentes acontecem, buscam evitá-los, mas continuam atentos às oportunidades de aplicar novos conceitos e técnicas. Bons profissionais são muito mais que empregados. São trabalhadores, exemplos de que as coisas não precisam piorar e não melhoram por acaso. Fazem da dificuldade um passatempo e passam o tempo trabalhando pra resolvê-la.
Wellington Fernandes
Enviado por Wellington Fernandes em 19/10/2005
Reeditado em 22/10/2005
Código do texto: T61224
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wellington Fernandes
Itabira - Minas Gerais - Brasil, 42 anos
101 textos (6371 leituras)
1 áudios (42 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 22:53)
Wellington Fernandes