DIA DO TRABALHO

No dia 1° de maio de 1994 falecia, em acidente automobilístico, durante mais uma competição, o piloto tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Ayrton Senna foi um brasileiro, cidadão do mundo, como o mundo precisou, precisa e sempre vai precisar; um homem de iniciativa e ousadia. Certamente foi um vencedor, não por acaso, mas porque assim se fez. As lembranças das vitórias de Senna, de sua imágem no pódio, são motivos de orgulho para nós e um exemplo de que é preciso ser bom no que se faz.

Os melhores profissionais não o são por acaso. Eles sabem que precisam aprender mais, aprendem, ensinam, melhoram e ajudam a melhorar. Estão atentos à evolução do mundo e buscam acompanhá-la. Enfrentam adversidades, se fortalecem com a luta e dão valor a cada etapa vencida. Não precisam bajular nimguém. Respeitam a hierarquia, respeitam seus colegas, se respeitam. São muito mais que máquinas. Eles as dominam.

Os melhores profissinais, como o tricampeão Ayrton Senna, sabem que acidentes acontecem, buscam evitá-los, mas continuam atentos às oportunidades de aplicar novos conceitos e técnicas. Bons profissionais são muito mais que empregados. São trabalhadores, exemplos de que as coisas não precisam piorar e não melhoram por acaso. Fazem da dificuldade um passatempo e passam o tempo trabalhando pra resolvê-la.

Wellington Fernandes
Enviado por Wellington Fernandes em 19/10/2005
Reeditado em 22/10/2005
Código do texto: T61224
Classificação de conteúdo: seguro