FELICIDADE DE CABOCLO

Ele vive no mato,juntinho da Natureza,sem televisão,rádio,celular,internet e outros.

Todos os dias levanta-se as 4 horas da manhã,toma café com mistura e já vai tirar leite de suas dez vaquinhas para depois pegar na lida da lavoura.

A enxada repica o tempo todo e o suor banha seu corpo.

Não existe o tal repelente e muito menos o filtro solar,apenas um chapéu de palha e uma camisa grossa acompanhada de uma calça remendada nos joelhos.

Descalço,o tempo todo,trás os pés cascudos igual jatobá chegando ao ponto de nem sentir quando pisa no espinheiro.

Por volta das 10 horas a fome aperta e ele aquece a marmita que esta cheia até na boca de arroz,farinha e ovo.Come tudo até fartar-se e depois pega a moringa de água,dependurada na "arvinha" e bebe com gosto a água que conservou-se fresquinha.

A seguir bebe uma caneca de café que está morno dentro de um pequeno bule.

Feito tudo isto volta para o roçado entoando uma cantiga alegre que mistura amor e felicidade.

Às 4 horas da tarde volta para o seu casebre onde Rosinha já está com a janta pronta,sendo que agora a farinha foi substituída por mandioca.

O tempo passa e aquele caboclo vivendo feliz só vai à vila para comprar mantimentos o que não é muito porque mesmo trabalhando de sol a sol para um latifundiário recebe apenas o salário mínimo.

Não tem problema para eles porque vivem unidos e longe de toda parafernalha infernal do mundo que os humanos criaram.

Este caboclo é feliz!

Vieirajose
Enviado por Vieirajose em 28/09/2017
Código do texto: T6127361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.