A SEMENTINHA SOBREVIVEU E AI...

No pasto,sem muita explicação,germinou uma sementinha que era pisoteada pelas patas do gado e só recebia água quando chovia naquela região seca e árida.

Ninguém nunca percebeu sua luta para sobreviver,mas ela foi crescendo e ganhando vida.

Milagrosamente,não foi devorada pelo gado que vivia a pastar naquele local.

Passados alguns anos transformou-se numa frondosa árvore,com imensos galhos e com folhas que refletiam o verde mais lindo que já se pode ver por aquelas bandas.

O fazendeiro e todos que por ali passavam admiravam-na e abençoavam a Natureza.

O gado,quando cansado de pastar,deitava-se embaixo da enorme sombra projetada pela árvore.

Sabe sementinha,eu vivo lutando para ser igual a você,mas sei que o seu dom protetor é divino e talvez eu não consiga igualá-lo,contudo não sinto inveja,ao contrário,por você sinto amor e vivo na esperança de que novas sementes tenham a sua garra,paciência e luz.

Vieirajose
Enviado por Vieirajose em 28/09/2017
Código do texto: T6127384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.