A LIBERDADE!

Ser livre, é um termo de ampla consideração, quando se mensura, a real dimensão, nos estágios da vida.

Dizer-se liberto, para pensar, agir, realizar, sentir-se completamente isento, na linha das ações e plenitude de suas convicções, decisões,  remete, continuamente, à cenários de oposições naturais, explícitas, veladas, inconscientes, causando, por vezes, o freio ideológico, de vocação, sentimentos, vontades, atitudes, trazendo à tona, a todo instante, a sensação que sempre haverá barreiras para seu integral sentido de viver, como se estivéssemos eternamente sendo vigiados, pelos nossos temores, vindos de todas as frentes, interiores e exteriores.  

A liberdade, causa a imensa folga da alma, mas, há momentos também, que estamos presos, em sintonia, a valores, lugares, pessoas, ideias, desejos, tendo, no limiar da existência, um conflito perene, entre a medida exata e necessária, dos instantes, que queremos estar de braços abertos para o mundo, em outros, bem abraçado a algo concreto.

No vôo da águia, que transmite a essência de estarmos livres, ou na raiz de uma planta, que remete a estarmos seguros e bem postados, vivemos as experiências diversas, dos caminhos abertos às possibilidades.

As amarras sociais, por ocasiões, nos prendem à rotina, mas, jamais podem tolir toda uma vida.

Livre, é ser cada vez mais seu próprio eu, em tudo que se quer, realmente,  fazer em seu tempo!

No conselho mais genuino que pode haver, siga, sempre, ou pelo menos, seja insistente, em tentar exercer, a LIBERDADE de ser, simplesmente, VOCÊ!

 

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 30/09/2017
Reeditado em 15/10/2017
Código do texto: T6128887
Classificação de conteúdo: seguro