CRÔNICA DO DIA: ELA MUDOU

_ eu vejo, tipo assim, que não sou mais a mesma.

_ como assim¿ não entendi.

_ eu estou mais ...

Esse foi o diálogo que meus vizinhos tiveram nesse domingo. Ela dizia para ele que tinha mudado. Ele não estava entendendo nada. E eu no apartamento do lado tentando ouvir a conversa querendo entender o que ela queria explicar e ver como ele iria reagir. Só que meus ouvidos me traíram, não são tão bons quanto imaginei.

Não sei se isso é certo, sabe, ficar prestando atenção na conversa dos outros. Me chamou atenção que esta garota puxou uma conversa com o namorado para lhe explicar que algumas coisas seriam diferentes dali por diante. E pelo tom de voz inicial dela acho que ele não tem nada com isso. Era mais pessoal. Uma coisa só dela.

E eu conseguir ouvir ela dizer:

_ mas não com todo mundo que me comporto assim. Algumas pessoas me relaciono melhor. Talvez depois com o tempo.

Deus do céu como ficou confuso para entender esta parte. Quase coloquei meio corpo para fora da janela para conseguir ouvir melhor e isso fazer sentido para mim. Para ele, o namorado dela, fez todo sentido. Foi o que ele disse:

_ eu entendo, mas acho que é normal. Né¿

_ sim, também acho. Respondeu ela.

A conversa ficou confusa, afinal de contas do que eles estavam falando¿ ela mudou, mas mudou o quê¿ e o que melhora depois com o tempo¿ pelo jeito com algumas pessoas está tudo certo. E o que ele entende disso¿ será que ele entende mesmo¿

No final das contas não descobri sobre o que estavam falando, mas o importante é que ela mudou e ele entendeu e os dois me pareceram muito bem com isso. Tem muitas coisas na vida que não tenho o menor interesse em saber, muitas coisas até estão no meu dia a dia. Mas quando uma conversa assim, quando vejo uma pessoa dizer que está tomando um rumo diferente, dizer que ela mudou, eu quero saber. Gosto de saber o que a motivou a mudar. Qual insight ela teve que percebeu que era hora de tomar um novo rumo¿

Quando foi que você teve o seu insight¿ quando teve aquele momento que percebeu que as coisas tinham de mudar¿

O meu insight foi em 2015. Eu percebi que tinha perdido o rumo. Que eu estava à deriva e o barco estava com a velas abaixadas. Percebi que precisava entender o meu sistema de navegação para poder ajustar as velas e voltar a navegar. Só que desta vez na direção certa.

Akaki
Enviado por Akaki em 01/10/2017
Código do texto: T6130509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.