Affair in foco

"Meu interesse por você é meramente sexual. Já passei da idade de me apaixonar."

Um senhor de 60 anos me disse isso certo dia. Que atrevimento, não é mesmo?! Quando me via na rua, nâo tirava os olhos de mim. Até que um dia me abordou educadamente e disse essa frase que está lá em cima. Disse que me achava atraente e que me desejava ardentemente. Fiquei encabulada, me pegou de surpresa. Abaixei a cabeça e segui em frente. Depois, refletindo a respeito, concluí que, apesar do tom impetuoso, ele usou um método diferente de conquista, foi direto ao ponto, foi sincero. Agressivo nas palavras mas direto, objetivo. Pior é o sujeito enganador, cafajeste, aquele que usa de todos os artifícios para conquistar uma mulher e por fim tudo que ele fez era enganá-la, ignorando seus sentimentos.

Sou mãe solteira, 27 anos. Já tive vários relacionamentos, entre eles um cara que me iludiu durante 2 anos, fingiu estar apaixonado e eu, bobinha, cai nas garras dele. Seu interesse era financeiro, já que meu padrão de vida era melhor que o dele. Um outro me decepcionou também, me apaixonei mas acabei desiludida. Descobri depois que eu não representava nada para ele. Seu interesse era apenas sexual.

Eu já quis ter um relacionamento sério, ainda quero, mas hoje isso tá meio difícil. Enquanto isso não acontece como faço para não ficar sozinha? Vou ser "peguete", "ficante", ou mesmo namorada... Moral da história, seja qual for o tipo de relacionamento, no final das contas todos querem a mesma coisa, encontrar alguém. Namorar, ficar, pegar, etc. Afinal, não nascemos pra ficar sozinhos.

Dito isso, decidi ficar com o coroa, já que ele deixou bem claro que queria um relacionamento sem compromisso, só visava as delícias da carne, e resolvi embarcar com ele nessa aventura. Sem expectativas, sem interesse nenhum, sem enganação, sem cobranças, sem mentiras, sem essa de "eu te amo" e blá, blá, blá... Eu estava ciente do que ele queria. Caberia a mim aceitar ou não. No início foi aquele fogaréu, depois o fogo foi diminuindo, mas isso pra mim não foi uma situação inesperada (afinal, acabou a paixão) e com o passar dos anos, ficamos amigos, até hoje, apenas bons amigos.

Crônicas da vida atual.

Edir Araujo, autor dos livros A Passagem dos Cometas, Boneca de Pano, Risos e Lágrimas, Fulana.

Edir Araujo
Enviado por Edir Araujo em 04/10/2017
Reeditado em 25/11/2018
Código do texto: T6132921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.