Um Sopro de Intensidade

A MINHA VIDA INTEIRA EU SEMPRE DISPUS DE INTENSIDADE... SEMPRE FUI INTENSA EM TUDO. AMORES, RELACIONAMENTO ENTRE AMIGOS, TRABALHO, CORES E FLORES...

Ser intensa custa caro, custou-me noites de sono, rolando pela cama, minha mente alvorotada de pensamentos tortos. Porém, já me trouxe tantas alegrias, proporcionou-me momentos intensos, momentos incríveis e com pessoas que naquele momento também foram incríveis... Vivi e vivo os dois lados da moeda.

Sonho e muito. Porém, minha intensidade me permite buscar meus objetivos, sem importar as circunstâncias. Claro, preciso aceitar, ser intensa é dispor de consequências e enfrentar a dor. O problema é que é difícil alguém estar preparado para nós, os intensos. Eu quero sempre mais, quero buscar sair da monotonia... Amo? Amo e muito. Não quero? Não mesmo. Amamos com a alma, corpo e coração, e por isso, trazemos muita agitação para a nossa vida, submergem todos os sentimentos.

Se quero, busco. Tem manhãs belas, que pinto o céu cinza de multicor, escrevo textões românticos, marco de batom o espelho, anoto bilhetinhos, e até deixo bilhetinhos perdidos por aí, ligo só para dizer “oi”, desculpa para ouvir a voz de quem tenho saudade. Colorimos o mar todo de amor. Dispomos de uma verdade só nossa. Se queremos a amiga do lado, isso realizaremos. Não espere menos de mim, ou mesmo das pessoas intensas. Somos profundos.

Obviamente, amamos muito, e sofremos muito mais, porque deves conhecer aquela ditado que diz que a maior dor nunca vem de uma pessoa estranha. Bom, esse é o fato, amamos amigos, família, animais, flores, natureza, o mar tão belo, o céu divinamente cinza, e sabemos amar cada detalhe disso. São esses que fazem de momentos qualquer intensos.

Amamos demais, e parecemos sofrer o dobro. Quer saber por quê? Amamos por inteiro, nada de nos oferecer a metade. E diga-me quem ainda ama assim nos dias de hoje? Só quem é intenso. Intensidade é sinônimo de força. Força para levantar, seguir em frente e recomeçar. Acreditamos em algo lindo e maravilhoso: o amor. Por isso, amamos inteiramente. Sei bem que se ontem não deu certo, tenho hoje para tentar, se não der amanhã tentarei novamente. E assim seguirei...
 
Caímos, levantamos, caímos novamente e vivemos tudo outra vez...

Certo dia me perguntaram: Ser intensa é problema? Depende. Eu prefiro viver inteiramente e crer que se cair posso levantar, do que não ter no mínimo empatia. Entregar tudo e viver tudo. Prefiro ser agora, tentar e alcançar. Se der errado? Eu tento outra vez. E por quê? Porque sou intensa.

Ser intensa é problema? Depende. Eu prefiro viver com a certeza que tenho capacidade de amar, do que viver sendo apática aos sentimentos mais lindos e profundos. Por isso, creio com toda minha intensidade e preservo sempre vivo um detalhe mágico que o próprio Jesus disse, que está descrito em Mateus 22: o segundo grande mandamento é amar o teu próximo como a ti mesmo. Diga-me agora, como não amar tudo e a todos com demasiada intensidade? Amo-me por inteira, essa é a razão da minha intensidade.


 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 04/10/2017
Código do texto: T6133039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.