Os Sentimentos Cinzas

Vamos começar pensando o porquê de termos mais medo do fundo do mar, onde é escuro, do que da superfície marinha, onde as cores são mais vivas e presentes. As cores nos dão uma sensação calorosa e aconchegante, assim como o sorriso da pessoa que amamos. Enquanto o escuro, o cinza, remete-nos ao desconforto e solidão, assim como um dia chuvoso.

São Paulo, a cidade das ruas e prédios, dos carros e ônibus, da parte limpa e da parte suja, mas calma! Se acha que com parte suja eu me refiro aos montes de sacos de lixo pelas calçadas e as latas de lixo transbordando pelas ruas, você está errado! Essa sujeira não é nada comparada às paredes cheias de sentimentos e angustias representadas pelos calorosos grafites. Isso sim é sujeira.

Para fazer essa imensa faxina de que a cidade precisava, foram contratados os mais novos lixeiros, aqueles que com seus pincéis e as cores corretas, as cinzas óbvio, vão apagando os sentimentos rosa, roxo e verde, o amor, a raiva e a inveja.

Talvez um dia a gente consiga limpar muito mais do que a cidade, talvez consigamos limpar as caixas de lápis de cor, o arco-íris e com muito esforço ate nossos cérebros.