Eternamente Cinco 

Adoro esta foto ...


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
Lucy (amiga), Junior (primo), Frankie (meu irmão) e eu. Asbury Park, 1965

Fecho os olhos e consigo sentir o cheiro da maresia misturado ao leve perfume do Copertone que minha Mãe passava no meu corpo, principalmente no rosto para não voltar para casa que nem um pimentão vermelho.

                                   images?q=tbn:ANd9GcQfjC5FAJsO94BvV0L7faS0cNFn3m_ZhZSKL55t1lqy97DoLkMVaQ

Se pudesse escolher uma idade permanente seria os meus cinco anos. 
Tudo naquela época era quase ao natural e acessível a todos. Os dias eram longos, as estações do ano não nos surpreendiam com nevascas em março ou ondas de calor em setembro. O único furacão que eu cheguei a conhecer foi o do filme 'Mágico de Oz' que levou a Dorothy e o Totó para longe de casa e do Kansas. 


                                images?q=tbn:ANd9GcQ9RkE5MW21MsCtsI0ZR6l8V7iNdGxhfdzskODsvTrGwID7GQut

Bazooka Joe Bubble Gum (chicle de bola) era perfeito para mascar e fazer super bolas com minhas amigas e custava apenas uma moedinha de 1¢.

                            2Q==

Dava pra dividir ao meio e guardar o outro pedaço para o dia seguinte. Todos os docinhos rendiam. A vantagem de ter cinco anos é que tudo parece grande demais, e é mesmo.
Eu não tinha que me preocupar com nada nesse mundo a não ser ir para o Kindergarten (Jardim de Infância), fazer minhas lições e ser boazinha. Eu tinha minha Mãe para segurar a minha mão até chegar à escola e cuidar de mim o tempo todo. 
Eu era tão feliz e nem me dava conta ... Nem precisava.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 08/10/2017
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T6136215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.