A Nova Espécie

O que é necessário para ser um corpo humano? A capacidade de pensar, os órgãos vitais, ossos, pele e claro, a obrigação de ser heterossexual. Atenção ao uso da palavra obrigação, pois mesmo em pleno século XXI, com tamanho avanço do livre arbítrio e da tecnologia, o gênero sexual é uma obrigação e não uma escolha. Como isso é possível?

Às vezes, me pergunto como o mundo conseguiu se desenvolver tanto em relação a algumas ideias e estagnou em relação a outras. Temos a criação de robôs capazes de cozinhar, mas continuamos com o pensamento do século XVI, de que um ser homossexual é uma nova espécie. Não irei me surpreender caso eu abra o jornal, amanhã, e me depare com a manchete sobre a mais nova aula de anatomia das faculdades de medicina: a dissecação de um homossexual. Afinal, quem precisa estudar as espécies de peixes ultrapassados se temos essa diferente e intrigante espécie à disposição?

Ouvi dizer que em alguns países como o Sudão e o Irã têm pena de morte para esse crime gravíssimo: gostar de alguém do mesmo sexo. Aí me questiono, quem são os estupradores e os pedófilos perto deles? Ninguém. A pena não se restringe apenas àqueles que fazem essa escolha, mas aos que são contra a homofobia também, sofrendo tanto um quanto outro na mesma moeda. O que me intriga mais é saber que o Brasil, um país de todos, embora não se demonstre explicitamente extremista por não legitimar uma pena de morte como alguns, apresenta mais mortes diárias de homossexuais como os que punem apoiados em uma lei.

Oh, mundo! Por favor, me acordem quando a sociedade realmente chegar ao tão sonhado desenvolvido século XXI, porque de passado, bastam os livros de historia!