Você nunca morrerá!

Esta é uma das verdades mais instigantes: Você nunca morrerá! Isso pode parecer uma das coisas mais absurdas que você já leu ou já ouviu. Mas considere o seguinte: Enquanto você permanecer vivo no coração das pessoas que o amam, você nunca morrerá, continuará a existir. Os poetas, por exemplo, nunca morrem. Por que? Porque permanecem vivos na memória das pessoas. Refiro-me aos grandes poetas, evidentemente, tais como Castro Alves, Olavo Bilac, Manuel Bandeira, Drummond, e muitos e muitos outros. Como acontece também com os grandes luminares da humanidade, assim como Gandhi, Einstein, Santos Dumont, Tomas Edson, e por aí afora... Perpetuaram-se, e são lembrados de geração a geração. Quanto a você não é diferente. Desde que fique no coração e na memória daqueles que o amavam em vida, família, amigos, etc. E que continuam amando-o, o que faz de você mais vivo do que nunca. Quando um ente querido vai embora (cabe aqui, adequadamente, um eufemismo) muitas pessoas evitam mencionar o seu nome, exaltar seus feitos, seus exemplos, suas qualidades. Se lembram, guardam para si mesmos. Pra que isso? Deve-se mencioná-los, reverencia-los diariamente, não apenas em pensamentos mas também em conversas, no dia a dia. Agora, a mais excruciante das verdades: se depois de algum tempo você for completamente esquecido, você nunca existiu.

Edir Araujo
Enviado por Edir Araujo em 11/10/2017
Reeditado em 14/10/2017
Código do texto: T6139588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.