Perdao, Nossa Senhora.

Não consigo pedir nada a Nossa Senhora Aparecida no dia dedicado a ela.

Não posso pedir para que tenha compaixão do nosso povo, que nos oriente, nos abençoe.

Não consigo me imaginar suplicando para que nos ajude a arrumar um emprego, a sair da pobreza, a ter algum sucesso na vida... nada, nada.

Ela é a nossa padroeira, mas tenho vergonha dela.

Imagino que ela pense: “vocês já deveriam ter aprendido a ter menos ódio, a acolher mais. Deveriam se lembrar que Jesus foi um pobre desde a sua infância, filho de operário na periferia do império romano. Foi banido por aquela gente, no auge da dor, da solidão e da humilhação.

Ele pregou a partilha, o respeito, a acolhida, o diálogo, a compreensão, o altruísmo, a compaixão. Mas parece que vocês tem dificuldades em interpretar tudo isso.

Voces deveriam saber, pois já não era sem tempo, que a vida passa rápido e não temos o todo o tempo do mundo para aprender coisas são tao simples e básicas e principalmente tao belas.

Abençoo vocês sim, afinal sou a padroeira. Mas deixo escapar a minha tristeza ao ver vocês , ou melhor, muitos de vocês, com ódio dos pobres, com total aversão aos diferentes nas atitudes e escolhas, com um palavreado chucro que nada tem a ver com os princípios do bem.

Abençoo vocês apesar de perceber um egoísmo atroz em milhares de corações empedernidos porque querem ser mais, se distanciar mais dos humildes e desvalidos.

Gostaria de estar mais feliz na minha condição de padroeira... mas nada é tao simples assim.

Gostaria que tentassem ser mais cristãos, acolhedores, que partilhassem o que tem com alegria. Que deixassem de lado, ao menos tentassem deixar de lado, o orgulho, a arrogância, a prepotência e fossem mais sensíveis à dor alheia. Que, como Jesus, pensassem na igualdade, pois, queiramos ou não, somos irmãos. O rico é sim irmão do pobre, embora não queira, faça de tudo para se afastar, para denegrir a sua imagem. Por mais que lhe vire a cara, lute contra os seus direitos, desdenhe e deboche com todo o cinismo... é irmão sim. Não tem jeito. E irmãos devem viver na harmonia, pois são interdependentes.

Voces entenderam pouco, muito pouco, das emoções, da sensibilidade e da coragem de ser justo.

Mas sou padroeira. Lanço luzes sobre os caminhos de todos vocês. Que aceitem essa luz e façam da vida uma experiência brilhante, mais florida, harmoniosa e, sobretudo, à luz do Evangelho”.

P.S. Espero não ter que repetir a mesma cantilena no ano que vem. Que vocês tenham melhorado. Pelo menos um pouco. Pronto. Falei.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 12/10/2017
Código do texto: T6140296
Classificação de conteúdo: seguro