Para as crianças de Janaúba.

É estranho olhar para vocês e dizer “feliz dia das crianças”.

É até patético, totalmente fora de hora e nem dá para exibir alguma vibração no olhar. E muito menos pensar num bolo de chocolate carregado de brigadeiro e granulado, cercado de balas de gomas coloridas, daquelas que a gente come devagar e evitando que grude nos dentes.

Desnecessário dizer que os balões perderam a cor, a magia, a corrida na rua, o presente esperado embrulhado com papel colorido pronto para ser rasgado diante da emoçao da espera, o refrigerante bem gelado na hora do almoço perderam a graça. O dia ficou sem graça.

Alguns meninos e meninas foram arrancados desta vida pela insanidade de um sujeito. Ficou o pranto extremamente amargo em centenas de corações. A professora legal foi embora com alguns meninos e meninas, evitando que ficassem sozinhos.

Apesar de tudo, eu peço a vocês: não percam a fé. Por enquanto vocês não sabem bem o que é isso. Mas eu vou dizer: ter fé é acreditar. Acreditar que as dores são imensas, amargas, duram muito, ardem na pele, nos músculos, no coração... mas, um dia, passam e a gente aprende que Deus dá outras possibilidades e oportunidades para a gente viver melhor.

Ter fé não quer dizer que “aconteceu uma tragédia mas não tem problema”. Tem problema sim. A dor não é fácil de se enfrentar. Mas ela aconteceu e infelizmente a gente não pode mudar aquele momento sinistro.

Ter fé quer dizer que devemos acreditar em dias melhores, mais bonitos. É ter a certeza do reencontro. Um reencontro feliz com aqueles que se foram antes de nós. Eles viajaram, foram encontrar outras realidades bonitas, embora não quiséssemos isso. Ninguém queria.

Ter fé é confiar que as tragédias passam um dia, mesmo que demore e fiquem gravadas na nossa memória e se fale muito nelas. É preciso acreditar que a vida é maior, as tristezas vao se acabar e a energia pura, bonita, vibrante, inocente da infância vai permanecer.

Ter fé é ter vida, apesar da sua negação.

Crianças de Janaúba, tenham fé na vida. Que os pais das crianças de Janaúba tenham a certeza de que seus filhos fizeram uma viagem antecipada e que o reencontro, um dia, virá. Com certeza, virá.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 12/10/2017
Código do texto: T6140376
Classificação de conteúdo: seguro