A INFLUÊNCIA INTENCIONAL DOS ADULTOS NO MUNDO ENCANTADO DAS CRIANÇAS

As crianças, em si, são pequenos pedaços de gente que ainda não esbarraram nas fronteiras que são próprias da puberdade. Assim sendo, suas vidas são marcadas por transições e descobertas contínuas que vão tecendo a sua identidade. É importante também frisar que, nesse processo, os pais são agentes influenciadores de muita relevância na persona infantil , tanto geneticamente, quanto por efeitos do ambiente.

Todas as coisas que são transmitidas pelos pais , intencionalmente ou não, verbalizadas ou fruto de ações, moldam a personalidade infantil. Compreendemos que , através da exposição anterior, existe um fator que pesa bastante na maneira de uma criança perceber o mundo que a rodeia: a influência dos adultos .

Muito tem se falado das exposições e performances que deveriam ser exclusivas para o público adulto em museus pelo país. Em nome de uma arte, dita , contemporânea, nossas crianças atualmente estão sendo expostas a conteúdos impróprios para sua idade. A pornografia , zoofilia e a afronta intencional à símbolos religiosos estão sendo exibidas em mostras culturais com indicação livre para os pequeninos.

Deveríamos ser tão ingênuos ao ponto de desprezar o incentivo que as crianças estão recebendo em interagir livremente com tais culturas? Seria razoável não admitir que o universo infantil seja corrompido pelos desejos e caprichos próprios do mundo dos adultos?

Será que tal esforço no sentido de nos dessensibilizar enquanto sociedade, não constituirá ameaça, nem deixará rastros visíveis na formação intelectual dos nossos futuros adolescentes?

Bem , se os primeiros parágrafos do texto forem capazes de responder tais indagações, cremos que o perigo realmente jaz à porta.

Feliz Dia das Crianças!

André Nasser.

André Nasser
Enviado por André Nasser em 12/10/2017
Reeditado em 12/10/2017
Código do texto: T6140820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.