SERIA TUDO CULPA DA REDE GLOBO, MESMO?

Comentários no link do blog:

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/10/seria-tudo-culpa-da-rede-globo-mesmo.html

A sensível e bem escrita novela com abordagens de temas sociais de FORÇA DO QUERER, de Gloria Perez causou "sem querer" uma onda protestos contra a Rede Globo, com pedido da volta da censura prévia à cultura para aplicá-la em uma exposição de arte que não vi e talvez não a veja, pedido intervenção militar, críticas e duras em redes sociais contra a pedofilia, teve a força sem querer, de causando e "sem querer" também, crescimento nas candidaturas dos defensores do restabelecimento da moral e dos bons costumes da família tradicional brasileira. Pelas redes sociais só se falou em outra coisa que criticar os programas apresentados pela Rede Globo. Mas seria culpa só culpa da Globo e seus programas ou da própria sociedade! Gênero só conheço o humano. Estão confundindo gênero com opção sexual! Mas não defendo a pedofilia. Ela uma doença e só reside na mente de insanos e intratáveis e incuráveis pedófilos!

Seria mesmo, tudo culpa da Rede Globo ou seria culpa da própria sociedade preconceituosa e aproveitadora de ondas do oceano que desembocam na praia e deixando nuas as feridas abertas em uma em uma comunidade apodrecida, que não aceita mudar nada?

Vamos por parte:

A Rede Globo também seria a culpada pelo aumento do tráfico de drogas, de armas e dos aparelhos celulares que volta e meia são encontrados dentro dos presídios, ou seria culpa das fronteiras secas desguarnecidas do Brasil? A Rede Globo é quem está levando a culpa por expor só as mazelas da sociedade de forma como foi o caso da suave e transformação da Ivana em Ivan, na novela da autora nascida no Estado do Acre?A proibição da exposição de arte também seria culpa da Rede Globo? Contra ela, circulou em redes sociais um baixo assinado, pedindo sua cassação ao fim da concessão dada à REDE GLOBO. Sem querer, a novela A FORÇA DO QUERER de Glória Perez causou essa transformação na sociedade, igual ou mais feroz, da que ocorreu na Semana de Arte Moderna de 1922, quando até o fundador da Academia Brasileira de Letras, machado de Assis, a criticou duramente a exposição da pintora modernista modernistas de Anita Malfatti, que vivia na Europa, por expor a arte nua pela primeira vez no Brasil!

Não sou a favor de qualquer tipo de censura à arte ou envolvimento de religião A ou B, evangélica ou católica, que não têm nada a ver com arte! Para o deputado federal e pastor Marco Feliciano, também defensor da moral bons costumes, abriu guerra contra a produtora de sabão em pó OMO porque fez veicular uma propaganda institucional propondo que às crianças que esqueçam um pouco as brincadeiras tecnológicas e voltem a executara as antigas brincadeiras de criança!

A peça publicitaria foi considerai um atentado ao pudor e a Rede Globo também foi a culpada por isso!

Meu DEUS, quando será que a sociedade perceberá que vive em constante evolução, mas que está apodrecida em seus valores éticos e morais, quando será que a sociedade perceberá que uma sociedade que não cumpre a cidadania como deveria, também não tem moral para criticar e apontar o dedo para uma emissora que nada mais fez do que mostrar a paranoia social e o comodismo em que vivemos? Toda mudança causa gera conflitos de gerações! Só a sociedade, da qual faço parte, não percebe que os valores sociais precisavam mudar e se aproveitaram da novela para criticar a Rede Globo? Por que as críticas sociais bem feitas por Glória Perez, voltando ao passado e mostrando a realidade varrida para baixo do tapete, está causando tanta polêmica? O passado não voltará mais! Temos que seguir em frente aceitando o fato de a sociedade que está mudando e revelando o que estava escondido em baixo de um tapete! A sociedade é como uma onda que vem lamber as areias da praia e descer suavemente de volta para o mar deixando visíveis as cicatrizes sociais que custam a sarar e só o tempo dirá se foram fechadas ou não!

Enquanto isso, os políticos federais continuam se corrompendo e sendo corrompidos, em Brasília! Será que vão querer culpar a REDE GLOBO também pelo aumento da corrupção, do consumo de drogas nas favelas, à entrada de armas pelas fronteiras secas do Brasil? Espero que não! O resto está sendo tributado à REDE GLOBO, só porque a novela "A FORÇA DO QUERER" expôs "sem querer" das questões das mudanças na sociedade brasileira!

Será que tudo seria culpa da Rede Globo ou da própria sociedade que vive em constante movimento como as ondas do mar no constante ir e vir. Só as leis não mudam!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 13/10/2017
Reeditado em 15/10/2017
Código do texto: T6141726
Classificação de conteúdo: seguro