Pai e Filho

O pai diz: _ Filho, você precisa tomar um rumo na vida, procure uma faculdade ou algum curso técnico, adquira alguma profissão! – O filho diz simplesmente _ Ainda não pensei nisso!

O pai insisti: _ Me preocupo com seu futuro, quando você formar uma família como vai sustenta-la, e como vai se sustentar sem ter uma profissão? Eu não sou eterno!

O filho temendo que a conversa fosse descambar para mais uma discursão, fica mudo.

O pai procurando suavizar o diágolo fala: _ Eu quero o teu bem, não entendo porque você tendo todas as condições em cursar uma faculdade não se interessa!

O filho explica: _ Pai não acredito nos padrões da nossa sociedade, não aceito os dogmas e crenças atuais. Pretendo ser feliz!

O pai Questiona: _ Como assim? Não entendi?

O filho suavemente fala: _ Pai vejo muita gente insatisfeita em suas profissões, vejo muita frustração, eu não quero seguir este padrão. Eu quero ser feliz!

O pai vendo que o filho finalmente iria lhe dizer o que sentia, afirma:

_Filho, eu desejo o teu bem, quero que você seja feliz, abre teu coração!

Me fale o que é ser feliz para você?

O filho responde com emoção na voz: _Ser feliz para mim é ter uma atividade que me dá prazer, é executar um trabalho que não seja trabalho, é fazer algo que me realiza como ser humano, não quero padrão de apenas ter, quero ser.

Vendo que o pai ficou mudo, fala carinhosamente: _ Pai, sei que me ama e quer o melhor para mim, então me auxilie a encontrar minha verdadeira vocação, me ajude a descobrir o que a vida espera de mim!

O pai emocionado abraça o filho enquanto diz: _Sim filho, vou te ajudar, vou fazer aquilo que não fiz por mim. -

E saem os dois a procurar especialistas em psicologia vocacional, psicologia comportamental, grafologia, quiromancia, tarologia, astrologia, numerologia, esoterismo etc...

Enfim, o pai compreende que os padrões da juventude estão mudando.

E para si, nunca é tarde.