Nulidade na gramática

Dou a mão à palmatória: sou uma nulidade total na área gramatical. Erro demais. Erros graves de concordância, regência, grafia errada das palavras e o escambau de agressões à Língua Portuguesa.

O pior é que não reviso o que escrevo e nem peço ajuda a quem tem conhecimento das normas gramaticais. Não consulto, pasmem, nem o dicionário, o nosso querido Pai dos Burros e relapsos que nem euzinho. Sou mesmo um agressor contumaz e inveterado do nosso idioma.

Tenho outro grave defeito que é, às vezes, ironizar os que realmente se esmeram na arte de escrever, respeitando a língua, revisando e até lapidando seus textos. Vou ser mais duro comigo mesmo: é inveja de quem sabe escrever corretamene. Com toda certeza. Por que então não tento melhorar? Sei lá, Mangueira, nao sei. Viciei em escrever displicentemente, e me desculpar dizendo que esse é o meu estilo, rssssss. Mas não tem a menor graça.

Mas pelo menos reconheço meu defeito, não enrolo ningupem, nao tiro onda de saberoto e, importante, não filo, nao colo, não imito e nem visto a roupa de ninguém, ou seja, minhas maltraçadas são carentes e eivadas de erros gramaticais, mas são de minha autoria.

Sobre essa minha carência gramatical, sempre que alguém ironizava meus escritos apontando erros gramaticais, eu sempre respondia citando o que disse sobre o assunto Jorge Amado numa entrevista ao jornal O Pasquim: "Eu não sei gramática, não consegui aprender, nunca fui bom aluno de gramática e nunca me importei com isso".

Mas Jorge Amado era um gênio, eu sou apenas um mero caçador de ticacas, completamente mobral em gramática. Cpomo gostaria de escrever corretamente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/10/2017
Código do texto: T6142766
Classificação de conteúdo: seguro