A ESPERANÇA!

Ela habita, o pensamento dos otimistas, na expectativa resistente, que sempre haverá a hora, dos acontecimentos prósperos, com avanços, de fato.

Numa conotação ampla, de cenário humanitário, nutrir a esperança de um mundo melhor, mais justo, onde os direitos básicos e fundamentais, para todos, sejam respeitados, é um desejo social antigo, em anseio de muitos, contudo, por diversas razões, o homem nega esta possibilidade, a ele mesmo, na figura de seu semelhante, em conflitos, de um mundo heterogêneo, em interesses, propósitos e atitudes.

No aspecto pessoal, seus esforços, objetivos e desejos, tem na aspiração e transpiração, os ingredientes para pensar e buscar, querer e fazer por onde, planejar e agir, transformando o sonho em algo real, havendo, no entanto, cirscuntâncias, que não depende apenas de si, concretizar algo almejado; para tanto, fazendo seu melhor, cria-se uma expectativa, no alcance de resultados esperados, no entanto, consciente, de todas as possibilidades.

Ter esperança no mundo, nas relações humanas, é como um fluido positivo, que causa sempre a perspectiva de superar adversidades e ampliar algo bom, que pode ser, ainda melhor.

Façamos nossa parte, solidária e pessoal, que assim, estaremos contribuindo, para a ESPERANÇA, poder virar, realidade!

 

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 15/10/2017
Reeditado em 15/10/2017
Código do texto: T6142899
Classificação de conteúdo: seguro