Primeiro Beijo

Em primeiro lugar, antes de entrar no assunto desta maltraçada, quero parabenizar todas as hermanas e hermanos que são professor, para mim a profissão mais nobre e mais dignificante. Se tivesse estudado na certa seria professor. É a carreira e a profissão que me fascina. Juro.

Vamos ao foco deste texto mixuruca. No amor, em qualquer das suas etapas, seja fugaz ou para sempre, o beijo é fundamental, é uma espécie de termômetro, tubo de ensaio, prova dos nove. Sem beijo não há namoro, sarro, pegação ou caso essencialmente amoroso e sério. Besame, besame mucho como se fuera esa noche la última vez..., diz o bolerão. É vero.

Eu diria (que pretensão!!!!!!!) que o primeiro beijo de um casal pode definir uma relação ou "indeferir", detonar, aniquilar. O problema não é o beijo depois que se é expert nessa prática absolutamente saudável e arretada. O difícil é aquele primeiro beijo, nervoso, acanhado e, às vezes frustrado, Mas mesmo sendo um beijo tipo gambiarra, ele será para todo o sempre inesquecível. Pode nao ser um beijinho doce , nao raro é acanhado e apressado, quase um susto, mas fica no nosso inconsciente.

Sei que alguns vão dizer que nem se lembram do primeiro beijo. Mentira. Todos nos lembramos. E como nos lembramos. Não tem importância se a recordação foi de beio frustrante ou de quero mais. A verdade eé que ninguém esquece do primeiro beio, nem do primeiro sarro, nem do primeiro prazer...tão ligados? Mas nem o prazer, mesmo aquele meio açodado e incompleto, mas arretado, tem o mesmo valor e suspense do primeiro beijo.

Não riam, mas houve um tempo que a moçada ensaiava o primeiro beijo. Palavra de honra. Beiava-se travesseiro, fruts, até o espelho, o escambau. Tão rindo? Vão rir mais, no passado recorria-se até a uma espécie de personal trainers,umas donas mais velhas, primas ou amigas, até a profissionais do sexo, como parte do treinamento para aquele beio no ecurinho do cine pipoca ou em qualquer parte, mesmo que fosse o tal beio roubado. Se os marmanjos treinavam, as musas também faziam o mesmo, certo? Certíssimo.

O meu primeiro beijo foi acanhado, apressado, uma roçadinha de nada, mas nunca o esqueci, nem do gosto, teve gosto de chicletes Adams. Besame, besame mucho... Ah, que saudade do primeiro beijo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/10/2017
Código do texto: T6142986
Classificação de conteúdo: seguro