A professora inesquecível

A professora inesquecível

Muito comum escrever-se sobre nosso professor inesquecível . Aquele que um dia marcou nossa vida na nfância ou na juventude ou deu-nos embasamento para ingressar no mercado de trabalho, ou talvez tenha feito a diferença por saber transmitir conhecimentos, principalmente para a vida.

Todos, nós, acredito, somos agradecidos a muitos deles por nos ensinarem que a escola reúne muitos potenciais, mas somente nós podemos atingir o nosso ideal com a nossa força.

Mestre! Viajante de muitas passagens que ao longo de sua jornada, vive para servir ou mesmo acalentar sonhos.

Hoje, nesse mês em que se comemora o Dia do Professor, todos, todos temos em mente não somete um professor inesquecível, mas a professora inesquecível. Aquela que se fez presente em todos os corações brasileiros, quando com gesto de amor salvou muitos de seus alunos de um insano que incendiou seu local de trabalho. Seu amor foi maior que o perigo e ela não receou entrar no fogo que ardia, tentando salvar crianças que tiveram suas vidas inocentes ceifadas precocemente e acabando por destruir o ideal daquele que vive para educar.

Você, professora Herley de Abreu Silva Batista foi além dos limites de suas forças e com você morreu um pouco de nós também. É justo, portanto que este 15 de outubro de 1917 seja dedicado à professorinha de Minas que com gesto cheio de amor se fez heroína, marcando para um futuro não muito distante a recordação eterna no coraçãozinho de suas crianças que a terão sempre como sua professora inesquecível.

Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 15/10/2017
Código do texto: T6143515
Classificação de conteúdo: seguro