CRONICA DO DIA: VOCÊ REALMENTE SE CONHECE?

Tenho curiosidade em entender como funciona minha mente, entender como eu vivo uma vida que eu não gosto e tenho dificuldades em mudar. Por que não mudo? por que insisto em viver uma vida infeliz? por que não corro atrás do que realmente quero?

No começo do ano passado comecei a fazer terapia e desde então falei muito de toda a minha vida de tudo o que eu vivenciei. De todas as minhas experiências. Contei tudo e não foi fácil, aconteceram coisas que não gosto de lembras, quanto mais falar em voz alta e para uma outra pessoa. Pior era ter que ouvir tudo aquilo e de uma certa forma vivenciar tudo de novo.

As experiências que tive formaram o ser humano que sou hoje. Mas durante todo este tempo na terapia as emoções não vieram e quando apareceram não saíram, ficaram trancadas dentro de mim. Contei coisas que mexeram demais comigo e nenhuma lágrima. Poucas seções demonstrei raiva e algumas outras poucas seções felicidades.

Tenho procurado em filmes, seriados e livros algo que mexa comigo para que eu libere um pouco que seja disso tudo. Às vezes me emociono, mas sinto falta de uma emoção mais profunda. Talvez eu não tenha entendido o real motivo do meu sofrimento.

Este mês fui procurar na meditação algumas respostas. Fui num centro budista aqui em porto alegre, e o Monge no primeiro dia disse “as respostas que vocês buscam aqui, vocês trouxeram com vocês”. Mais uma vez eu teria que parar e olhar para dentro de mim e procurar entender a causa do meu sofrimento. Desde que comecei a terapia minha terapeuta vem dizendo isso e eu nunca quis entender.

Terei que ter este olhar atencioso e cuidadoso comigo, perceber cada pensamento que vier. Observar o que estes pensamentos trazem, que sentimentos que criam.

Quantas pessoas realmente se conhecem? essas perguntas começam a surgir em minha mente. Quantas pessoas compreendem as suas emoções?

Eu precisei parar por dois anos para refletir sobre a minha vida com o apoio de uma terapeuta. E agora que conheci o zen budismo vou precisar de mais alguns anos para realmente me entender e claro com todo apoio da minha terapeuta. Eu hoje tenho um lugar para meditar e um para falar.

Akaki
Enviado por Akaki em 15/10/2017
Código do texto: T6143637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.