TRABALHAR PARA QUÊ???

42.067

Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017

     O brasileiro, e mais ainda o carioca, deve ter o mês de Outubro como o preferido. Porque nesse outubro, tivemos no dia 12 o Dia de N. S. Aparecida, que caiu numa quinta-feira. Mas com o detalhe de ter sido precedido por um final de semana prolongado.

    Mas logo a seguir, na segunda-feira, 16, comemora-se o Dia do Comerciário. Daí que muita gente aproveitou tal ensejo e emendou direto no lazer e no prazer, deixando todos e quaisquer compromissos mais sérios, lá pra frente. 

    E não acabou, não. Na próxima segunda-feira, 23, comemora-se o Dia do Servidor Público. Daí que essa classe vai passar longe do trabalho, mais uma vez, sem se preocupar com nada e nem com ninguém. Como de praxe.

    O nosso país tem um privilégio geográfico, que é sua grande extensão. Mas não é o único, se comparado com muitas das nações do mundo. O nosso clima, tropical e temperado, nos proporciona vivermos quase que o ano inteiro de forma serena, tranquila e agradável. Só em algumas regiões do país, durante o inverno, sofre-se os rigores dessa intempérie. O Sul, principalmente.

    Mas do Leste para cima, as temperaturas são amenas em maior parte do tempo e do ano. E dessa forma, o nosso modo de vida e de viver difere, por exemplo, dos povos do Hemisfério Norte, onde lá a situação é totalmente diferente da nossa.

    Então, já dissertaram sobre tais diferenças, tentando mostrar algumas entre nós e outros povos no mundo, onde o clima não permite e nem concede as mesmas regalias que ao brasileiro. Daí que os resultados entre ambas mostram o porquê de certas diferenças. Principalmente no que tange ao poder aquisitivo. O nosso é inferior aos deles. Sem discussão.

    Nem custa relembrar das surpresas que se observaram nos portugueses ao desembarcarem de suas naus em nossas terras. Foram recebidos por indígenas nus, sem uma peça de roupa sequer. E isso foi a mostra maior das diferenças entre nós e eles. 

    Mas em termos de dias de paralisações e feriados, estamos repletos deles. Mesmo que digam que o nosso país adota o critério laico, isso não representa a verdade, porque há muitos feriados que comemoram dias de santo país afora. Nos municípios brasileiros isso é muito comum. E que não esqueçamos do carnaval, da Semana Santa e dos festejos natalinos. Ufa!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/10/2017
Código do texto: T6143918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.