Alegria de pensar

Dá licença seu Doutor do educar, posso entrar?!!! Permita-me escrevinhar sobre a alegria do pensar, pelo dia do professor, ouso aqui parafrasear Rubem Alves, grande educador. Penso que seja isso senhor professor, Mestre, Doutor de educação, facilitador de vidas em construção. Não importa a denominação és um condutor, se tens a condição de orientar... na cadeira de docente, no palco ou por trás de uma mesa diante de um quadro com giz ou pincel na mão... faz o diferente... realiza o desafio de pegar pela mão um Ser, ainda na idade de criança e ajuda a crescer, se desenvolver e como procriar em suas entranhas... ops!... cheguei num terreno delicado e tumultuado... mas, vamos com calma e devagar.. não tire conclusões apressadamente. Não faço aqui apologia a isso ou aquilo lá, apenas acredito, que podes ajudar as crianças a gerar... a fecundar... pelos braços da arte da poesia fico livre pra escrever... saia dos livros um pouco professor!... e da frente da tv e, vai viver uma vida no sentir e vivenciar para que possas opinar com mais segurança sobre as notícias que chegam embaçadas nas redes sociais e outros canais cheias de ismos... atavismos, falso moralismo, achismos... sabe-se lá mais o que... e deixa um legado ao teu pupilo... teu discípulo... teu aluno.. orienta a gerar Idéias livremente e contente... ajuda a aprender a desaprender e desapegar... colhe o novo... inove... contribua pra uma sociedade saudável... ensina o saber exercitar... num livre pensar.

Fina Delmondes
Enviado por Fina Delmondes em 16/10/2017
Código do texto: T6144679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.