Pássaros Noturnos
Alexandre ď Oliveira
 
     Ontem a noite aconteceu algo inusitado comigo ao me dirigir a uma pessoa que tenho esta como profissional respeitada na profissão dela. E não entendi, e até o momento fico pensando no disparate, digamos da parte dela. Eu , pedi a mesma uma dica de um livro sobre relacionamento humano, como as pessoas se comportam mediante ás mídias, como essas cognitivamente agem quando estão com seus tele móveis ligados , conversando com outras pessoas horas e mais horas.
E., eu me vi como por exemplo , aquele pai que criou um aplicativo para saber onde encontrar seu filho. Coisa bem natural parece que dentre os jovens de hoje nada tem limites, estes abraçam suas causas e defende ás, mesmas, com muita garra. Pois eu tenho uma filha adolescente que tem me causado preocupações.
São mais de vinte e quatro horas ligadas nas redes sociais com várias amigas. Eu nem mesmo sei como estas dormem se passam tanto tempo conectadas. Elas vestem roupas pretas e andam em bando como se fossem pássaros noturnos. Então foi a partir daí que eu senti a necessidade de chamar minha filha para conversar. Eu quis mostrar a ela que estou do lado dela, que me preocupo com ela, que ajudo o quanto posso para ela seguir num bom caminho e estude coisas bastante interessantes. Às vezes lidamos com pessoas que precisam de um ombro amigo, que ao menos este fale e tenha alguém para ouvir seus desabafos, suas lamentações.
Tanto que eu acho importante que saibamos um pouco de psicologia. Que os profissionais deste entendam nossas preocupações. Pois, o que custa a este nos passar algo sobre psicologia mesmo que seja o básico.