MERITOCRACIA.

Está na hora de nosso país acordar. A era populista do “Cumpanheiro”, não faz mais parte de nosso tempo e insistir na briga por “Catigorias”, é no mínimo hipocrisia e atraso.

Um exemplo típico é a greve dos vigilantes bancários (que, aliás, é anual e já está na época). A lei prevê que por uma questão de segurança dos clientes, agencias bancárias não podem abrir suas portas sem que haja a presença de vigilante. Assim resguardados, oportunizam-se para exigir para a categoria, o que nem todos merecem.

Oras. Empresas brasileiras mal se mantém obedecendo a CLT, quiçá sendo obrigadas a elevar salários desmerecidos, além dos prejuízos com paralisações e depredações.

Infelizmente há uma gama (e não é pouca), de vadios, oportunistas e vagabundos reacionários, liderados por sindicalistas de todo tipo, que dão sangue pela briga, mas nem um pouco de suor pelo trabalho.

Também é mais fácil ser minoria e se esconder atrás de máscaras coletivas de preconceitos, do tipo feminismo, racismo, da orientação sexual... Etc.

Estamos em um regime capitalista (queiram ou não os “Comunas”), e isto com certeza geram desigualdades sociais. Mas incentiva o crescimento individual e da nação, onde parasitas deveriam sucumbir e não pegarem carona na eficácia alheia. Se queremos crescimento...

PS. Isto vale para todas as categorias de profissionais (incluso professores. Por que não?).

Boa semana á todos.