CRIME 44 x 26 JUSTIÇA

42.122

Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

     É de se imaginar que os hospitais psiquiátricoS estejam se abarrotando de pacientes nesses últimos tempos no país, quiçá no mundo, porque a humanidade está perdendo seu rumo, em função dos absurdos que andam acontecendo nele.

     Em se tratando de Brasil, por exemplo, as coisas por aqui parecem ter desandado de vez, haja vista que são absurdos um atrás do outro, principalmente no âmbito político, causando um estrago violentíssimo na estrutura psíquica de muita gente, com certeza.

     Nessas últimas décadas, principalmente após o retorno à vida democrática, que precedeu ao regime autoritário que se originou em 1964, os políticos que assumiram suas posições nessas situações, desandaram a agir de forma desonesta e inaceitável na condução de seus mandatos.

     Isto gerou situações esdrúxulas ao extremo, a ponto de atingirmos um grau de degradação infinito, onde a corrupção tomou conta de tudo e, parece, de todos. E é assustador perceber-se que o número de elementos dentro desse processo é maior do que se poderia esperar.

     Hoje mesmo no Senado Federal, tivemos a prova disso, onde definiu-se pelo retorno do senador Aécio Neves, ao cargo que lhe fora suspenso pelo Supremo Tribunal Federal, STF, por envolvimentos em processos de corrupção e ações criminosas, por parte de uma votação de seus pares, garantindo-lhe tal regresso.

     O placar disse bem ao que eles vieram, 44 x 26. E com isso, confrontaram-se com o povão, que se manifestou incessante e contrariamente a isso, mas que não teve nenhuma contra partida desses congressistas, que escolheram tomar o partido da bandidagem.

     O extraordinário é ver que esses políticos agem de uma forma absoluta, fazendo o que bem querem, indiferentes às manifestações populares que lhe dão o recado do que a população (os eleitores) pleiteiam. E com isso, a situação do país se agrava de uma forma grave, deixando-nos a expectativa de que alguma coisa muito profunda, séria e perigosa, poderá acontecer em futuro próximo.

      Os militares já andaram mandando certos recados, deixando a entender que estão de olho no que está acontecendo nesse âmbito político nacional. E como esses congressistas não atentam para os absurdos, bem como para os excessos que andam praticando, é bom nos prepararmos para acontecimentos os quais já tivemos a oportunidade de assistirmos e vivenciarmos nessas últimas décadas.

       O que não pode é continuar tais situações. onde estamos vendo claramente o crime tomar o poder em nossa nação, colocando sobre o povão uma situação insustentável e exageradamente pesada para se carregar em nossas vidas e nesse nosso cotidiano infeliz.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/10/2017
Código do texto: T6145830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.